Jogando no Estádio Bruno José Daniel, o Santo André fez jus ao fator casa para vencer o Santo André pelo placar magro de 1 a 0. Com os três pontos ganhos, o time mandante chegou aos 11 pontos e ficou com a quarta vaga do Grupo 4, isso por que Ponte Preta e Grêmio Osasco, ambos com sete pontos, perderam e chegam a última rodada, sem chances de classificação. Do outro lado, apesar da derrota, o time celeste segue na liderança com 19.
Já a Portuguesa segue sonhando com a classificação. No Canindé, a Lusa conseguiu bater o líder Juventus por 1 a 0 para chegar com chances de avançar na última rodada. Com dez pontos ganhos, o time mandante entrou no G4 passando na frente do Nacional, que tem o mesmo número de pontos do Nacional mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o time juventino segue em primeiro com 18.
GRUPO 1 E 4 ESTÃO DEFINIDOS
Dois grupos já possuem os classificados para a próxima fase da competição. No Grupo 1, o empate entre Linense e Mirassol garantiu a classificação do Leão da Alta Araraquarense, que chegou aos 10 pontos, eliminando as possibilidades do Votuporanguense, com seis, na última rodada. O Elefante da Noroeste já estava com vaga garantida. Ferroviária e Comercial são outros classificados.
No Grupo 4, além de Ramalhã e Azulão, estão classificados Água Santa e EC São Bernardo.
Confira os resultados e a classificação após a nona rodada da Copa Paulista:
16/08 (sexta-feira)
Desportivo Brasil 0x1 Taubaté
GE Osasco 0x2 Água Santa
Velo Clube 1×1 XV de Piracicaba
17/08 (sábado)
EC São Bernardo 3×0 Ponte Preta
Atibaia 1×1 Inter de Limeira
Nacional 0x0 Corinthians
Comercial 1×0 Ferroviária
18/08 (domingo)
Linense 0x0 Mirassol
Noroeste 0x1 Rio Claro
Santo André 1×0 São Caetano
Portuguesa 1×0 Juventus
Batatais 0x3 Votuporanguense*
*O Batatais está suspenso pela FPF devido ao possível envolvimento em manipulação de resultados na Série A3 do Paulista.
