Início Esporte

Copa Paulista: confira a classificação após a oitava rodada

Burro da Central venceu e carimbou vaga para a segunda fase

81
Taubaté venceu o Juventus e garantiu classificação à próxima fase - Crédito: Bruno Castilho / EC Taubaté

O Taubauté visitou o Juventus e a vitória, por 1 a 0, confirmou a classificação do time do Vale do Paraíba à segunda fase da Copa Paulista. O Mirassol recebeu o Votuporanguense e o empate, sem gols, fez o time de Mirassol se aproximar da vaga.

Em casa, o Mirassol empatou com o Votuporanguense, campeão do ano passado, e chegou aos nove pontos, ainda em quarto lugar do Grupo 01. O time de Votuporanga fica com apenas três pontos, em quinto, terá de tirar uma diferença de saldo de gols, além de torcer para o Mirassol não pontuar mais na competição para continuar sonhando com a vaga.

Assim, o Grupo 01 conta com Ferroviária (20), Comercial (16), Linense (9), classificados e Mirassol (9), muito próximo da vaga. A chave ainda conta com Votuporanguense (3) e Batatais (2).

Na Rua Javari, em um jogo equilibrado, o Taubaté ganhou do Juventus, por 1 a 0, com gol de Rafael Castro, de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time do Vale do Paraíba reassumiu a vice-liderança do Grupo 03, com 14 pontos, e confirmou sua classificação. O Juventus segue na liderança, com 18 pontos, já classificado.

Ao final da Copa Paulista o campeão vai escolher uma das vagas em competições nacionais: Copa do Brasil ou Brasileiro da Série D. A vaga que sobrar será destinada ao vice-campeão.

Confira os resultados:

Sexta-feira (09/08)
Corinthians 1×0 Portuguesa
Inter de Limeira 1×1 Rio Claro
Velo Clube 1×1 Noroeste
XV de Piracicaba 1×2 Atibaia

Sábado (10/08)
Ponte Preta 2×1 Santo André
EC São Bernardo 2×0 GE Osasco
Nacional 1×2 Desportivo Brasil
São Caetano 1×2 Água Santa
Ferroviária 2×2 Linense

Domingo  (11/08)
Mirassol 0x0 Votuporanguense
Juventus 0x1 Taubaté
Comercial 3×0 Batatais*

*O Batatais está suspenso pelo TJD por possível manipulação de resultados na Sërie A3 do Paulista.

Crédito: Reprodução / Google

 Com informações da FPF