A Copa Paulista definiu os quatro semifinalista que brigaram pelo título, além da vaga para a Série D do Brasileirão 2019 ou Copa do Brasil 2019.
No sábado à tarde, o Votuporanguense, mesmo perdendo por 1 a 0 para o Taubaté, no estádio Joaquinzão, garantiu a classificação, já que, no jogo de ida, a equipe venceu o Burro da Central por 4 a 2 e poderia empatar ou perder por um gol de diferença.
A noite, a Ferroviária empatou novamente com o Novorizontino e a decisão se encaminhou para os pênaltis no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. A Locomotiva levou a melhor e segue na briga pelo tricampeonato da competição.
Na manhã deste domingo, mais duas equipes garantiram a classificação. Em Mirassol, o Red Bull acabou derrotando o time da casa por 3 a 2. Na primeira partida, realizada em Campinas, as equipes empataram por 1 a 1, por isso, o Toro Loko garantiu a vaga.
Já na cidade de Olímpia, a equipe da casa bem que tentou, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 ao Atibaia. Graças ao triunfo por 2 a 1 na primeira partida, o Falcão conseguiu a vaga inédita.
Na próxima fase, a Ferroviária enfrenta o Red Bull, enquanto o Votuporanguense pega o Atibaia. Donos das melhores campanhas do torneio, Locomotiva e CAV têm a vantagem de decidir a segunda partida em casa.
Crédito da foto: Divulgação/Red Bull Brasil