Corinthians e Internacional-RS fizeram um bom jogo na noite deste sábado (3), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela nona rodada do Brasileirão. Mesmo saindo atrás do placar, o time paulista buscou o empate por 1 a 1 no segundo tempo com gol de Jô.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 11 pontos, em décimo lugar, e ampliou sua sequência invicta para cinco jogos. O Internacional aparece um pouco abaixo, em 14º lugar, com dez pontos.
O primeiro tempo foi equilibrado e, apesar de o Internacional ter mais posse de bola, o Corinthians era mais ofensivo. Como na roubada de bola de Gustavo Mosquito, que disparou e chutou cruzado logo no começo do jogo. Em outra jogada, o atacante fez outra boa jogada na direita, levou para dentro da área e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave.
O Inter, que chegou com perigo duas vezes, mas em lances de impedimento, teve um pênalti a seu favor aos 35 minutos. Na cobrança, Edenilson cobrou bem e no alto. Cássio até tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Logo no primeiro minuto da etapa final, o Corinthians chegou bem com Jô. Após receber passe, ele girou rápido e chutou cruzado de pé esquerdo, mas para fora. O Inter respondeu aos 13, quando Patrick finalizou dentro da área com perigo.
O Corinthians teve duas outras chances em chutes de Jô, que conseguiu acertou aos 34 minutos. Após boa jogada na esquerda e cruzamento de Fábio Santos, Luan desviou de cabeça e o goleiro defendeu. Mas a bola ficou nos pés de Jô, que só completou para o gol. O gol motivou o Corinthians a buscar a virada e Mateus Vital levou perigo em chute forte, mas o goleiro fez boa defesa. Apesar do esforço, o placar terminou empatado.
Os dois times jogam no meio de semana pela décima rodada. Na quarta-feira, às 21h30, o Internacional recebe o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Na quinta-feira, às 21h, o Corinthians visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).