Início Esporte

Corinthians empata com o Vasco e fica distante da Libertadores

Resultado deixou o clube paulista na décima colocação com 50 pontos, a seis do G7

17
Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians não saiu do zero contra o ameaçado Vasco neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e se complicou na briga por uma vaga na Libertadores.

O resultado deixou o clube paulista na décima colocação com 50 pontos, a seis do G7. O Grêmio fecha a zona de classificação, mas se for campeão da Copa do Brasil abrirá mais uma vaga. O Vasco, por sua vez, se manteve na zona de rebaixamento, no 17º lugar com 38 pontos, a três do primeiro rival fora da degola.

Corinthians e Vasco tiveram uma chance cada no primeiro tempo. Os donos da casa assustaram aos 16 minutos. Fagner recebeu de Gustavo Mosquito e meteu uma bomba para o gol, mas Fernando Miguel defendeu.

Corinthians e Vasco fizeram valer o atual momento e realizaram um primeiro tempo de dar sono. Aos 16 minutos, Gustavo Mosquito tocou para Fagner, que invadiu a área e encheu o pé, mas Fernando Miguel fez boa defesa.

Aos 37 minutos, Carlinhos recebeu de Pikachu e, da intermediária, arriscou. A bola passou perto do gol. Ainda nos 45 minutos iniciais, Fagner e Talles Magno foram amarelados após desentendimento. Já Mosquito foi substituído por Gabriel Pereira após sentir lesão.

No segundo tempo, Fábio Santos chutou firme aos 18 minutos e a bola tirou tinta da trave. Três minutos depois, Henrique cruzou, a bola fez curva e acertou a trave do Corinthians. Aos 46 minutos, Jô recebeu de Otero e bateu firme, mas Fernando Miguel defendeu.

Na 38ª e última rodada, o Corinthians visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Vasco receberá o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro.

Com informações da FPF.org.br