Home Esporte

Corinthians goleia a Ferroviária e vai à decisão do Paulista

Timão vence por 5 a 1 e enfrentará o São Paulo na grande final

202
Crédito: Felipe Blanco / Ferroviária S/A

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians goleou mais uma vez a Ferroviária por 5 a 1, no Parque São Jorge, e confirmou a sua classificação para a decisão do Paulista Feminino.

Millene, duas vezes, Tamires, Giovanna Campiolo e Victória Albuquerque fizeram os gols do Timão, enquanto Luana fez o de honra para as Guerreiras Grenás.

O time alvinegro já havia vencido a primeira partida, em Araraquara, por 4 a 0, e estava em situação confortável para garantir a vaga.

Agora, Corinthians e São Paulo farão a grande final da competição, que acontecerá apenas depois da disputa da Libertadores da América, em outubro.

No domingo, Corinthians e Ferroviária voltam a se enfrentar, desta vez na final do Brasileiro Feminino.

A partida acontecerá no domingo, às 14h, no Parque São Jorge, em São Paulo. Na primeira partida, empate por 1 a 1. Um novo empate levará a decisão para disputa por pênaltis.

O JOGO

Nos primeiros minutos, Corinthians e Ferroviária fizeram um jogo equilibrado, mas isso durou pouco e o Timão impôs o seu jogo e chegou abertura do placar aos 17 minutos.

Em cobrança de escanteio, Suellen cobra fechado, Giovanna Campiolo desvia de cabeça e a bola também acerta Barrinha, sem chances de defesa para Luciana: 1 a 0.

Após o gol, a equipe de Parque São Jorge continuou pressionando a defesa grená e por pouco não chegou ao segundo gol.

Porém, na única chance clara de gol na primeira etapa, as Guerreiras Grenás chegaram ao empate aos 41 minutos.

Também em cobrança de escanteio, Barrinha levanta na área, Andreia Rosa cabeceia, Tainá faz grande defesa, mas Luana aproveita o rebote e deixa tudo igual: 1 a 1.

Na segunda etapa, as duas equipes fizeram diversas mudanças, mas o Corinthians se manteve no campo de ataque e conseguiu ficar a frente do placar novamente.

Aos 11 minutos, Tamires  recebe pelo lado esquerdo, finta a marcação e cruza rasteiro. A bola chega até Victoria Albuquerque, que chuta forte para fazer 2 a 1.

A soberania corintiana prevaleceu e chegou ao terceiro gol aos 18 minutos. Em troca de passes, Victoria Albuquerque faz grande jogada pelo lado direito, finta duas marcadoras e levanta a bola no meio para Giovanna Crivelari, que ajeita e acha Millene pelo lado esquerdo. Gabi Lopes tenta cortar, mas a artilheira não perdoa e toca na saída de Luciana: 3 a 1.

Sem diminuir o ritmo, a equipe da casa foi pra cima e chegou ao quarto gol. Em jogada pelo meio, Ingrydi enfia bola para Victoria Albuquerque, dá passe de primeira de letra para Millene, que entra livre na área e chuta. Luciana faz grande defesa, mas a atacante pega o rebote e marca mais um: 4 a 1.

No ataque, o Timão quase marcou o quinto aos 30 minutos. Millene recebe na grande área e Luciana espalma. Na sobra, Giovanna Crivelari finaliza, mas a zaga afeana bloqueia o chute e consegue afastar o perigo.

Aos 37, mais Corinthians no ataque. Gabi Zanotti arrisca de longe e Luciana faz grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Já aos 41, em falha incrível da zaga grená, o Timão chegou ao quinto gol. Após duas furada incrível de Kamilla dentro da área, Tamires aproveita e chuta no canto esquerdo de Luciana, que apenas observou: 5 a 1

O sexto gol quase chegou aos 45 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Juliente cruza na área e Victoria Albuquerque pega de primeira. A bola passa raspando a trave direita de Luciana e sai em tiro de meta.

Corinthians – Tainá; Paulinha, Giovanna Campiolo, Erika e Juliete; Ingryd (Pardal), Grazi (Gabi Zanotti), Katiuscia (Giovanna Crivelari) e Suellen (Tamires); Maiara (Victoria Albuquerque) e Cacau (Milene). Técnico: Arthur Elias

Ferroviária – Luciana; Gabi Arcanjo, Andreia (Flávia), Luana (Géssica) e Barrinha (Isabela); Gabi Lopes, Rafa Andrade (Rafa Mineira) e Carol Tavares; Aline Milene (Nenê), Nathane e Kamilla. Técnica: Tatiele Silveira