Início Esporte

Corinthians se reabilita após clássico e complica a vida do Sport

Timão faz o dever de casa, pula para oitavo lugar e Leão se aproxima da zona do rebaixamento

29
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians conseguiu se recuperar rápido da goleada sofrida para o Palmeiras na rodada passada, para seguir na briga por uma vaga na Libertadores de 2021. Na noite desta quinta-feira (21), no duelo que fechou as disputas da 31ª rodada do Brasileirão, o time paulista venceu o Sport, pelo placar de 3 a 0, na Neo Química Arena. Gustavo Silva, Matheus Vital e Jô marcaram os gols do duelo.

Com os três pontos somados, o Corinthians chegou aos 45 e chega à oitava colocação. Já o Sport conheceu a sua terceira derrota seguida e segue em apuros na briga contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe pernambucana está na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora do Z4, com 32 pontos.

O Corinthians começou o jogo com intensidade e dominou boa parte do primeiro tempo, tendo mais posse de bola e pressionando a equipe adversária no campo de ataque. Apesar disso, o placar só foi sair do zero aos 33 minutos, Cazares deu um passe açucarado para Gustavo Mosquito, que finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Luan Polli.

O segundo gol do time paulista veio logo no primeiro lance do segundo tempo. Iago Maidana saiu jogando errado, Matheus Vital ficou com a bola e foi avançando. Da entrada da área, o meio-campista soltou o pé e mandou a bola no cantinho. A partir daí, o Sport tentou equilibrar a partida, mas foi o Corinthians que seguiu criando as melhores chances. Tanto que aos 34, Jô deixou a sua marca ao pegar um rebote e fechar a vitória pelo placar de 3 a 0. Nos minutos finais, o time visitante ainda teve o gol de honra anulado.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 32ª rodada do Brasileirão. No domingo (24), o Sport recebe o Bahia, na Ilha do Retiro, em Recife, às 18h15. No dia seguinte, na segunda-feira (25), o Corinthians faz um duelo paulista contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 20h.

Com informações da FPF.org.br