Home Esporte

Corinthians sofre gol no fim e empata com o Internacional

Equipes ficam no 2 a 2, em partida disputada no Beira-Rio, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão

30
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians confirmou a sua boa fase ao empatar por 2 a 2 com o Internacional, neste sábado (5) à noite, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista completou nove jogos sem perder, quatro deles pelo Brasileirão, onde aparece com 20 pontos, em 14º lugar, enquanto o clube gaúcho, com 23 pontos, é o décimo colocado.

O Corinthians foi eficiente. Saiu na frente com Renato Augusto, mas levou o empate com Bruno Henrique, na parte inicial do primeiro tempo. No segundo tempo, o time paulista se defendeu bem e conseguiu ficar na frente num pênalti ocorrido após um contra-ataque de Yuri Alberto. O lateral Fábio Santos fez 2 a 1, mas o time gaúcho empatou com Luiz Adriano, aos 53 minutos.

O primeiro tempo começou movimentado e o Corinthians conseguiu abrir o placar logo aos 12 minutos. Renato Augusto recebeu a bola dentro da área, sem marcação, e bateu de primeira, contando com o desvio do zagueiro Vitão para superar o goleiro Rochet.

Mas o empate saiu quatro minutos depois. A jogada começou com Pedro Henrique que acreditou no lançamento e foi até a linha de fundo para cruzar. O goleiro Cássio saltou e espalmou para dentro da área, onde Bruno Henrique bateu de primeira para as redes. Inicialmente o lance foi anulado pelo auxiliar, que anotou impedimento. O VAR, porém, confirmou o gol.

De forma geral, o Internacional foi mais efetivo que o Corinthians em termos de finalização. Aos nove minutos acertou o travessão de Cássio, numa bomba de Maurício, de fora da área. E nos acréscimos, perdeu outra chance real numa cabeçada de Igor Gomes para fora.

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma mudança no intervalo, tirando o meia Renato Augusto para a entrada de Fausto Vera. O Corinthians perdeu muito na qualidade do passe e da posse de bola. Mas o setor defensivo parecia bem armado, não permitindo que o time gaúcho entrasse na área para finalizar com perigo.

Na sua única chance para contra-atacar, o time corintiano conseguiu um pênalti. Yuri Alberto foi lançado em velocidade, pegando a defesa do Internacional desprevenida, e dentro da área foi segurado na camisa e tocado por baixo por Johnny. Apesar das reclamações, o VAR confirmou o pênalti. O experiente Fábio Santos cobrou com categoria, deslocando o goleiro Rochet. Bola para um lado, goleiro para outro. Corinthians 2 a 1, aos 40 minutos.

A vitória corintiana parecia certa até os 53 minutos, quando o Internacional empatou numa cabeçada de Luiz Adriano. Após cruzamento da direita, o atacante subiu e testou no canto esquerdo de Cássio.

Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo somente no outro domingo, 13 de agosto, quando vai receber o Coritiba na Neo Química Arena. Antes disso tem um jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, indo até a Argentina para enfrentar o Newell ‘s Old Boys, na terça-feira (8). Como venceu em casa por 2 a 1, o time paulista joga pelo empate para chegar às quartas de final. (Futebol Paulista)