Após um empate e uma derrota nas rodadas anteriores, o Corinthians conquistou neste sábado a primeira vitória no Paulistão. O alívio veio com um triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na Arena Corinthians, em jogo válido pela terceira rodada. A equipe de Campinas, por sua vez, segue sem vencer e conhece a primeira derrota após dois empates.
A partida marcou a estreia do centroavante Mauro Boselli, que entrou durante o segundo tempo, mas foi ofuscado por Gustavo, autor do gol da vitória. Com o resultado, o time corintiano chega aos quatro pontos e fica com a segunda colocação do Grupo C, ainda sob o risco de ser ultrapassado pelos outros integrantes da chave.
Com apenas dois pontos, a Ponte Preta aparece em terceiro lugar do grupo, mas ainda pode cair para quarto até o final da rodada. O jejum coloca pressão no técnico Mazola Júnior, que espera ter mais tempo para trabalhar e corrigir os erros.
LIMITADO
O Corinthians entrou em campo com um time alternativo. Apenas com Cássio, Danilo Avelar, Gustavo e Léo Santos – esse último improvisado na lateral-direita – foram preservados em relação à escalação utilizada na derrota por 2 a 1 para o Guarani, na rodada passado. O futebol apresentado, no entanto, foi bastante parecido com os dois último jogos, com bastante posse de bola, mas pouca eficiência na criação do meio de campo.
Os corintianos levaram pouco perigo à Ponte Preta, que tentou surpreender com algumas investidas, apesar de não ter tido muito sucesso. O jogo chegou a ser paralisado por causa da forte chuva que atingiu Itaquera, aos 26 minutos, mas logo foi retomado, sem maiores danos no gramado da Arena.
RESOLVEU
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o desenho continuou o mesmo, mas logo Jadson entrou no lugar de Araos e o Corinthians ganhou mais qualidade no meio de campo.
Com o experiente meia, o time da casa passou a criar mais chances de perigo. Nenhuma delas foi mais perigosa que o cabeceio de Renan Fonseca que carimbou a trave de Cássio.
Apesar do susto, os corintianos não se desestabilizaram e quando voltaram ao ataque foi para marcar. Aos 32 minutos, em boa troca de passes, Pedrinho recebeu de Fagner e ajeitou para Gustavo bater para abrir o placar em Itaquera.
Nos minutos finais, o jogo ficou mais aberto e os dois lados tiveram chance de balançar a rede, mas não aproveitaram.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 19h15 da próxima quarta-feira para a disputa da quarta rodada. O Corinthians joga de novo na Arena Corinthians, desta vez contra o Red Bull Brasil, enquanto a Ponte Preta recebe o Mirassol, no Moisés Lucarelli.