Home Esporte

Corinthians vence o São Paulo outra vez e vai disputar final do Paulistão Feminino com o Palmeiras

Kaká fez para o São Paulo logo no começo da partida, enquanto Duda Sampaio e Jaqueline Dias fizeram para o Corinthians. Agora, as meninas do Corinthians irão enfrentar o Palmeiras, que eliminou a Ferroviária, na grande decisão do Paulistão Feminino.

52
Corinthians vira para cima do São Paulo na Neo Química Arena e vai à final do Paulistão Feminino (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

O Corinthians não teve vida fácil, mas está na grande decisão do Paulistão Feminino 2025. Na noite desta quinta-feira (4), em jogo válido pela rodada de volta das semifinais, saiu atrás no placar, mas voltou a vencer o São Paulo, pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena.

Kaká fez para o São Paulo logo no começo da partida, enquanto Duda Sampaio e Jaque Dias fizeram para o Corinthians. Agora, as meninas do Parque São Jorge irão enfrentar o Palmeiras na grande decisão. As datas, horários e locais dos duelos da decisão do Paulistão Feminino Sicredi serão divulgados em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em desvantagem no placar, o São Paulo começou em cima e conseguiu sair na frente logo aos dois minutos. Isa Guimarães foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti. A zagueira Kaká foi para a cobrança e converteu.

Após o gol, as meninas do São Paulo seguiram melhor em campo, mas o Corinthians chegou a assustar com Vic Albuquerque. Aos 33 minutos, a meia-campista disparou de longe e acertou a trave. Por isso, o time visitante foi para o intervalo com vantagem.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Corinthians deixou tudo igual no duelo e pulou na frente do placar agregado. Aos 10 minutos, depois de um cruzamento da direita, Andressa Alves dominou e tocou para Duda Sampaio chegar batendo para o fundo da rede.

À partir daí, as meninas do Corinthians passaram a controlar o placar, enquanto o São Paulo fez pressão pelo empate. Mas sem sucesso, por isso, as donas da casa garantiram vaga na grande decisão do estadual. (Informações: Futebol Interior)