A semifinal do Campeonato Paulista 2025 de basquete feminino entre Corinthians e Santo André começou nesta sexta-feira (21). No primeiro jogo da série melhor de três, o Timão derrotou a equipe do ABC, fora de casa, no Ginásio Parque Celso Daniel, por 78 a 58.
Com 23 pontos, a ala/pivô Thayna Silva liderou o time visitante ao triunfo como cestinha do confronto. Ela ainda teve a maior eficiência do duelo, com 25. Já pelo lado andreense, a ala Marcella Prande ficou em primeiro em acertos com 17.
Com 1 a 0 de vantagem no playoff, as comandadas do técnico Bruno Guidorizzi podem se classificar para a final se vencerem o próximo desafio, na segunda-feira (24), às 19h, no Ginásio Wlamir Marques.
Além de Thayna Silva, o Corinthians teve mais duas atletas com pontuações relevantes e ambas ajudaram, saindo do banco de reservas. A ala/armadora Bia Oliveira anotou 14 pontos e a ala/pivô Glenda Maria, com duplo-duplo: 13 pontos e 11 rebotes.
Já no Santo André, a principal parceira de Marcella Prande em acertos foi a armadora Lays, com 16. O Timão foi superior em assistências (21 a 13), mostrando jogo coletivo melhor e uma circulação de bola mais efetiva. Além disso, as mandantes também ganharam em rebotes: 48 a 43. As alvinegras venceram por 8 a 7 (24 a 21 em pontos) em conversões de três, mas foi nas bolas de dois que a diferença pesou, com 20 a 14 (40 a 28) para as visitantes.
A outra semifinal do Paulista terá seu início neste sábado (22) com o Unimed Campinas recebendo o Sesi Araraquara, no Ginásio Tênis Clube de Campinas, às 17h30. (Rafael Zito/OTD)