Home Esporte

Cruzeiro e Internacional duelam pela Copa do Brasil

Duelo abre a fase semifinal da competição

198
Raposa e Colorado disputam primeira decisão em Belo Horizonte - Crédito: SC Internacional

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Internacional abrem a semifinal da Copa do Brasil 2019 no Gigante da Pampulha. A bola rola às 21h30 para um confronto cheio de contrastes, que remetem ao momento atual e ao retrospecto recente de cada clube.

Atual bicampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro é o time com mais títulos da competição. Ao todo, foram seis conquistas, incluindo as duas últimas edições do torneio. Mas o momento da Raposa não é tão bom quanto indicam os títulos vencidos.

Comandante do Cruzeiro nas Copas do Brasil de 2017 e 2018, o técnico Mano Menezes não tem feito o Cabuloso repetir os resultados em outros torneios. Após dois empates por 0 a 0, os mineiros foram eliminados pelo River Plate na Taça Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento. Somando as três competições, o time conseguiu apenas uma vitória nas últimas 17 partidas (justamente o 3 a 0 contra o Atlético-MG que garantiu a vaga na semi da Copa do Brasil).

Do lado Colorado, no entanto, o panorama é completamente diferente. Bem no Brasileirão e classificado na Taça Libertadores da América, o Internacional disputar sua primeira final de Copa do Brasil em 10 anos. A última vez que os gaúchos estiveram na decisão do torneio foi em 2009, quando o Inter perdeu para o Corinthians. Ao todo, o Internacional só participou de duas finais de Copa do Brasil: nesta e em 1992, quando foi campeão sobre o Fluminense.

CRUZEIRO X INTERNACIONAL
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 7 de agosto de 2019, às 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio (Dodô); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Fred/Sassá); Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes
Internacional
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenilson e Nonato; Nico López e Patrick; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Com informações da CBF