Home Esporte

De amarelo, Corinthians vence Botafogo e “ajuda” Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Vitória por 1 a 0 na Neo Química Arena foi facilitada por expulsão no primeiro tempo

27
Vitória corinthiana ajudou o Palmeiras (Foto: Marcelo Zambrana/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com uniforme amarelo, o Corinthians venceu o líder Botafogo, nesta sexta-feira (22), por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol na Neo Química Arena foi marcado pelo zagueiro Gil.

A vitória foi facilitada pela expulsão de Marçal, capitão do Botafogo, aos 21 minutos do primeiro tempo, após entrada forte no jovem Pedro. O lateral alvinegro deixou o campo esbravejando contra a arbitragem.

O resultado trouxe três pontos importantes para o time paulista se afastar do Z4, abrindo seis pontos do Santos (17º) e assumindo a 10ª posição na tabela. Mas, de certa forma, ajudou o rival Palmeiras.

Afinal, a vitória do Corinthians impede que o Botafogo aumente a vantagem, hoje de sete pontos, para o vice-líder Palmeiras. O Alvinegro carioca chega a três derrotas consecutivas no Brasileirão.

DE ROUPA NOVA

Para encarar o Botafogo, o Corinthians adotou uma identidade visual inédita ao torcedor. O clube realizou a estreia de seu novo uniforme III, lançado nessa quarta-feira (20), que faz homenagem ao movimento Democracia Corinthiana, popularizado pelo clube nos anos 80.

A camiseta, o calção e os meiões adotam um tom amarelado, com uma faixa preta na parte interior das mangas. A coloração remete a uma camisa utilizada pelo ídolo Sócrates no Vale do Anhangabaú em um comício pelas eleições diretas.

O Corinthians abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Na jogada, Ángel Romero recebeu pelo lado esquerdo e tocou em profundidade, para Matheus Bidu. O lateral-esquerdo foi para a linha de fundo e cruzou para Gil, que bateu duas vezes para vazar Lucas Perri e abrir o placar.

Na jogada, chamou a atenção a agressividade do camisa 4 para estufar as redes. Um chute daqueles que o goleiro mal vê a cor da bola, como manda o manual do zagueiro. (Informações: CNN)