Depois de ter disputado a Série B do Brasileirão com a camisa do Vila Nova-GO, o volante Moacir não disputará o Paulistão pela Ferroviária, com quem possuía contrato.
Agora, o jogador defenderá as cores de outro clube de Goiânia: o Atlético-GO. O Dragão venceu a disputa contra o Tigre, entrou em acordo com a Locomotiva e pagará uma quantia para ter o polivalente em sua equipe por um ano.
Em contato da reportagem do portal RCIARARAQUARA.COM, o presidente recém-eleito do Atlético, Adson Batista, confirmou o negócio com o clube de Araraquara, mas não quis revelar o valor pago para a liberação do atleta, com quem tinha vínculo até abril de 2019.
Moacir foi contratado pela Ferroviária para a disputa do Paulistão deste ano. Após o termino do estadual, foi emprestado ao Vila Nova, onde fez uma grande Série B. Com a valorização, despertou interesse de outros clubes. De acordo com a Rádio Sagres, de Goiânia, além de Vila Nova e Atlético, o CSA também estava interessado no jogador.
Com a camisa da Locomotiva, Moacir fez 11 jogos, marcando dois gols no Paulistão, um na derrota por 2 a 1 para o Botafogo e outro na vitória sobre o Santo André por 2 a 1.
Crédito da foto: Douglas Monteiro/VNFC – Beto Boschiero