Na noite desta quarta-feira, a Ferroviária recebeu o Foz Cataratas/Athletico Paranaense e venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida disputada na Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.
Os gols aconteceram no segundo tempo. Logo aos três minutos, Marta, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola foi no ângulo esquerdo de Luciana, que nada pôde fazer: 1 a 0.
Não demorou muito para as Guerreiras Grenás chegarem ao gol de empate. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Maglia cabeceia, a goleira Jéssica fez grande defesa, mas depois de um bate rebate na pequena área, a volante grená completou para o fundo das redes: 1 a 1.
Com ambas as equipes buscando a vitória, o gol da virada aconteceu aos 35 minutos. Barrinha recebe na área, foi derrubada e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nathane encheu o pé e a bola foi alta, sem chances de defesa para Jéssica: 1 a 1.
Ainda na primeira etapa, a equipe visitante teve um pênalti desperdiçado. Aos 20 minutos, Verônica fez a cobrança, mas parou na goleira Luciana, que voou no canto esquerdo para fazer a defesa.
Esta foi a primeira vitória da Locomotiva dentro do Brasileiro. Agora, a equipe pula temporariamente para a nona colocação com cinco pontos ganhos.
Agora, a Ferroviária volta as suas atenções para o Paulista Feminino. No próximo domingo, fará duelo contra o São Paulo, às 15h, no CT de Cotia
Ferroviária – Luciana; Gabi Arcanjo, Andreia, Géssica e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade (Carol Tavares) e Rafa Mineira; Aline Milene, Kamilla (Rafa Travalão) e Adriane Nenê (Nathane). Técnica: Tatiele Silveira
Foz Cataratas/Athletico-PR – Jessica; Isabela, Bruna, Gi e Thamires; Hilda, Magna (Marta), Thaynara e Jayane (Thayla); Jaqueline e Bea. Técnico: Gezi Damasceno
Crédito da foto: Beto Boschiero