Fluminense e São Paulo trocaram faixas de campeões da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil no gramado do Maracanã antes de a bola rolar no duelo entre as equipes, nesta quarta-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro.
A cerimônia simbólica foi acordada pelos presidentes dos clubes semanas antes, com a intenção de valorizar e celebrar as conquistas dos títulos inéditos das duas equipes.
O Fluminense faturou sua primeira Libertadores em vitória sobre o Boca Juniors, enquanto o São Paulo foi campeão da Copa do Brasil pela primeira vez após vencer o Flamengo. Os jogadores, então, colocaram as faixas uns nos outros.
Após a troca, os atletas posaram para uma foto juntos. Como ambos estão com as vagas garantidas para a próxima Libertadores e situações definidas no Brasileirão, o duelo desta quarta teve um cenário amistoso em termos de classificação na competição nacional.
Dentro de campo, porém, a partida ficou marcada por cartões – Gabriel Neves foi expulso ainda no primeiro tempo – e até por uma troca de tapas entre Marcelo e Diego Costa no intervalo.
No geral, o Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol marcado por Cano no segundo tempo.
Com este resultado, a equipe de Dorival Júnior permanece na décima posição, com os mesmos 46 pontos. O Fluminense soma agora 50, mas continua em oitavo lugar. Ambas as equipes já estão classificadas para a próxima Libertadores e estão em uma posição confortável na tabela.
No próximo jogo, o São Paulo buscará a reabilitação contra o Cuiabá, no Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília) de domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Já o Fluminense enfrentará o Coritiba, penúltimo colocado, mais uma vez no Maracanã, no sábado, às 21h (horário de Brasília).
CRUZEIRO E VASCO EMPATAM
Cruzeiro e Vasco parecem fadados a brigar contra o rebaixamento no Brasileirão até a rodada final. Nesta quarta-feira, as equipes se enfrentaram no Mineirão vazio sob obrigação da vitória para ganhar um respiro na tabela. Um triunfo significaria abrir cinco pontos do Bahia, primeiro na degola, mas o empate por 2 a 2 acabou sendo ruim para ambos.
Depois de sair atrás no marcador, o Cruzeiro buscou a virada ainda na primeira etapa. Contudo, acabou cedendo a igualdade já na parte final do jogo. Nos acréscimos, ainda viu Wesley perder chance de ouro na pequena área. Além do tropeço, o Vasco lamentou ter dois gols de Vegetti anulados, ambos com auxílio do VAR e impedimentos corretamente anotados.
Apesar da igualdade fora dos planos, as equipes ampliaram a distância para o Bahia, agora para três pontos, com vascaínos em 15º e cruzeirenses em 16º. No domingo, o time mineiro encara o também ameaçado Goiás, fora de casa, enquanto os cariocas visitam o Athletico-PR no sábado.