Para continuar na luta pela classificação, a Ferroviária volta a campo na tarde desta segunda-feira, às 17h30, para enfrentar o Oeste, na Fonte Luminosa, no fechamento da oitava rodada do Paulistão 2019.
Depois de ver o Corinthians vencer o Botafogo e o Bragantino empatar com o Novorizontino, a Locomotiva acabou deixando a zona de classificação para a próxima fase e precisa de um resultado positivo para subir na tabela.
Por esta disputa, o atacante Felipe Ferreira destaca o foco da equipe e diz que o clima é decisão por parte de todo elenco grená diante do Rubrão.
“Sabemos que, se vencermos, vamos ficar próximos da classificação. Vamos trabalhar forte, dar tudo do que a gente pode e tratar deste jogo como uma grande final”, declarou.
Titular em todos os jogos da equipe na competição, o jogador destaca a evolução do conjunto nos jogos e espera conseguir a classificação.
“Desde o jogo contra o Santos [na primeira rodada], a gente vem evoluindo. Temos uma equipe muito mais sólida e consciente, e já conseguimos ficar com mais posse de bola para propor o jogo, independente do estádio ou adversário. Enfrentamos diante do Palmeiras e jogamos de igual para igual no meu ponto de vista. Quanto mais os jogos vão passando, mais a identidade do time vai aumentando. Esperamos classificar para que isso fique mais evidente e buscar coisas ainda maiores neste campeonato”, conta.
Com estilos de jogo muito parecidos. o treinador Vinícius Munhoz aposta em um jogo bastante equilibrado.
“O equilíbrio estará presente pelo que vem apresentando as duas equipes ao longo do campeonato. O Oeste tem uma força ofensiva muito importante, seus atacantes fazem muitos gols, assim como os meio-campistas vem marcando também, e que também vem levando poucos gols na competição. A gente espera que a Ferroviária entre atenta, igual entrou no jogo contra o Palmeiras, e faça valer o fato de estar jogando em casa”, disse o comandante grená.
Para este confronto, a comissão técnica terá o retorno do lateral-esquerdo Arthur, que se recuperou de uma torção no pé esquerdo na partida contra o Botafogo, ainda pela terceira rodada do Paulistão, e deverá ocupar a vaga deixada por Julinho, que levou uma pancada na perna esquerda e está fora do jogo.
A Ferroviária deverá ir a campo com Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Elton (Rodrigão) e Arthur; Anderson Uchôa (Higor Meritão), Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Lúcio Flávio e Maurinho.
Crédito da foto: Thiago Carvalho / Assessoria Ferroviária