Home Esporte

Em dia de renúncia do seu presidente, São Paulo perde para a Portuguesa de Desportos

São Paulo está se complicando na tábua de classificação do Campeonato Paulista; a derrota diante da Portuguesa mostra que o time corre o risco de não se classificar; hoje (quinta) vamos ter o clássico Santos e Corinthians, fechando a quarta rodada.

31
São Paulo acabou sendo surpreendido pela Portuguesa (Foto: Mauro Horita / Ag, Paulistão)

Em dia marcado pela renúncia de Júlio Casares do cargo de presidente, o São Paulo entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Paulista e perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa. No apito final, vaias ecoaram no MorumBis.

Quem foi ao MorumBis acompanhou uma boa partida, de intensidade. A Portuguesa se mostrou uma equipe consistente, consciente de suas condições técnicas e impositiva taticamente. O São Paulo mostrou dificuldades para conseguir se portar como mandante. O controle da partida só voltou para as mãos tricolores quando o placar apontou desvantagem. Há muito a se elogiar na Portuguesa e muito pouco no São Paulo.

O resultado deixa a Portuguesa com seis pontos, na zona de classificação para a próxima fase. Já o São Paulo fica com quatro e pode se aproximar da degola. Restam quatro rodadas.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo agora volta suas atenções para o clássico com o Palmeiras. O Choque-Rei está agendado para o próximo sábado, às 18h30, na Arena Crefisa, em Barueri. A Portuguesa, por sua vez, entra em campo apenas na segunda-feira, às 20h, para medir forças com o Guarani, no Canindé.

JOGOS DA 4ª RODADA

Dia 20/01: Terça-Feira
• Novorizontino 4 x 0 Palmeiras
Dia 21/01: Quarta-Feira
• Noroeste 1 x 1 Capivariano
• São Paulo 2 x 3 Portuguesa
• Mirassol 0 x 0 Bragantino
• Ponte Preta 0 x 1 São Bernardo
Dia 22/01: Quinta-Feira
19h30: Santos x Corinthians
20h00: Botafogo x Primavera
21h30: Velo Clube x Guarani