O Athletico-PR entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, para enfrentar o Corinthians em partida adiada da segunda rodada do Brasileirão.
Único time com 100% de aproveitamento até agora, o Furacão busca não só estender sua sequência positiva, mas também conquistar a liderança isolada da competição.
Atualmente na quinta posição com seis pontos, o Athletico está a apenas um ponto do líder Palmeiras. Uma vitória nesta noite pode levar o time rubro-negro ao topo da tabela, algo que não acontece há quase 650 dias.
A última vez que o clube paranaense esteve na ponta foi em maio de 2024, antes de sofrer um rebaixamento amargo para a Série B.
ATHLETICO BUSCA LIDERANÇA
Após retornar à Série A, o Athletico começou sua campanha com uma vitória sobre o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio e superou o Santos por 2 a 1 em casa.
O técnico Odair Hellmann espera repetir o bom início de cinco anos atrás, quando a equipe venceu as três primeiras partidas do campeonato.
Caso empate contra o Corinthians, o Athletico igualará a pontuação de Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Bahia.
No entanto, só alcançaria a liderança caso fizesse sete gols no confronto, um cenário bastante improvável. O foco principal é reafirmar a presença do clube na elite nacional após o acesso recente.
DESAFIO CONTRA O CORINTHIANS
Apesar do bom começo, o discurso no clube é cauteloso. O objetivo inicial é consolidar-se entre os grandes novamente antes de pensar em brigar pelo título.
Após o confronto desta quinta-feira, todos os times terão completado três jogos na competição.