Home Esporte

Em jogo de quatro gols, Corinthians e Athlético-PR empatam no Brasileirão

Partida foi muito disputada na Arena Corinthians

272
Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Os resultados da rodada ajudaram e o Corinthians dependia apenas de si mesmo para ficar a dois pontos da vice-liderança do Brasileirão, mas não teve forças para cumprir a missão. O time comandado por Fábio Carille recebeu o Athletico-PR na Arena Corinthians, durante noite desta quinta-feira, e não saiu de um empate por 2 a 2, em jogo válido pela 24ª rodada.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 43 pontos e continua em quarto lugar.  A distância em relação a Santos e Palmeiras, segundo e terceiro colocados, respectivamente, é de quatro pontos. O São Paulo, quinto colocado e próximo adversário dos corintianos, tem quarenta pontos, três a menos que o rival. O Athletico, por sua vez, segue em nono lugar, agora com 35 ponto e com vantagem confortável para a zona de rebaixamento. O time já está na Copa Libertadores de 2020 por ter vencido a Copa do Brasil.

Em casa, foi o Corinthians o time a tirar o zero do placar, aos 15 minutos, quando Gil recebeu cruzamento de Clayson e cabeceou bonito para o fundo da rede.

O Athletico, porém, tomou a iniciativa e o empate saiu aos 23, dos pés de Léo Cittadini. Ele recebeu de Thonny Anderson, sozinho, e chutou para vencer Cássio.

No mesmo ritmo, os athleticanos conseguiram a virada. Aos 31 minutos, Erick aproveitou falha defesa após cruzamento e marcou o segundo. Pouco antes do intervalo, o Corinhians superou as limitações e deixou tudo igual mais uma vez aos 47 minutos, com Boselli batendo de esquerda após pegar sobra na área.

O segundo tempo começou com uma leve melhora dos corintianos. Apesar de continuarem sofrendo na defesa, ao menos encontraram alguns espaços no ataque. Vagner Love, por exemplo, perdeu uma grande chance aos 11 minutos, chutando em cima do goleiro Léo. Em resposta imediata, aos 12, Thonny Anderson fez fila e marcaria um golaço se Cássio não salvasse o lado paulista.

Com o passar da tempo, o Athletico diminuiu bastante o ritmo e ficou longe de repetir a intensidade aplicada durante o primeiro tempo. O Corinthians acertou a marcação e ficou mais com a bola, muito em razão de uma participação mais frequente de Mateus Vital, que fez algumas boas jogadas. De qualquer maneira, o time da casa ficou devendo muito na criação e falhou na missão de vencer em casa.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a disputa de duelos de alto nível, pela 25ª rodada. O Corinthians faz um duelo direto em clássico ccontra o São Paulo, no Morumbi, a partir das 18h, enquanto o Athletico recebe o Flamengo na Arena da Baixada, às 16h.

BRASILEIRÃO – 24ª RODADA

09/10 – QUARTA-FEIRA
Botafogo 3×1 Goiás
CSA 1×0 Internacional
Fortaleza 2×0 Chapecoense
Grêmio 2×1 Ceará
Bahia 0x0 São Paulo
Cruzeiro 0x0 Fluminense
Santos 2×0 Palmeiras

10/10 – QUINTA-FEIRA
Corinthians 2×2 Athletico-PR
Avaí 0x0 Vasco
Flamengo 3×1 Atlético-MG

Crédito: Reprodução / Google

Com informações da FPF