Assim como na Libertadores, o São Paulo deu adeus à Copa Sul-Americana precocemente. O time brasileiro bateu o Lanús, da Argentina, por 4 a 3, nesta quarta-feira, no Morumbi, mas não conseguiu o resultado suficiente para seguir na competição.
Os argentinos tinham vencido a partida de ida por 3 a 2 e avançaram por terem marcado mais gols fora de casa. O gol da classificação saiu já nos acréscimos do segundo tempo.
Agora, o time de Fernando Diniz foca suas atenções apenas ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil, já que não tem mais competições internacionais para disputar na temporada.
A exemplo dos últimos jogos do São Paulo, a partida começou muito movimentada, mas o time de Fernando Diniz mostrava fragilidade e teve a defesa vazada pela primeira vez aos 16 minutos. Tchê Tchê saiu jogando errado e De La Vega aproveitou para arriscar de longe a estufar as redes.
O São Paulo ainda empatou dez minutos mais tarde com Daniel Alves, de cabeça, completando cruzamento de Reinaldo pela esquerda, mas era o Lanús quem seguia mais perigoso, e só não ampliou porque Tiago Volpi fez belas defesas.
De tanto insistir, o time argentino voltou a ficar em vantagem antes do intervalo. Aos 43 minutos, a defesa brasileira falhou novamente, Di Placido tocou da direita e Aguirre apareceu livre na pequena área para marcar o segundo do Lanús.
No segundo tempo, a equipe brasileira adotou outra postura e passou a pressionar o adversário em busca do gol de empate. A blitz ofensiva logo surtiu efeito e, aos 16 minutos, Daniel Alves serviu Pablo, que bateu cruzado para deixar tudo igual.
Na maior parte do segundo tempo, o que se viu foi o ataque do São Paulo contra a defesa do Lanús, que não respondia mais no campo ofensivo. O time brasileiro chegou à virada aos 41 minutos em um gol contra de Thaller, que completou cruzamento de Gabriel Sara para o fundo do próprio gol.
O São Paulo ainda precisava de mais um gol para garantir a classificação no tempo normal, e marcou pela quarta vez com Gabriel Sara, aos 44 minutos. Daniel Alves cruzou e o meia completou de cabeça.
No entanto, o Lanús respondeu imediatamente e descontou garantindo a classificação. Orsini recebeu dentro da área e bateu na saída de Volpi para eliminar o time brasileiro.
Com informações da FPF.org.br