Home Esporte

Em jogo maluco, Ferroviária vira e se mantém 100% na Copa Paulista

Locomotiva segue imbatível e consegue virada fora de casa

314
Locomotiva marcou dois gols depois dos 40 minutos da segunda etapa - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Em jogo de reviravoltas, a Ferroviária arranca vitória diante do Votuporanguense por 3 a 2, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela sétima rodada da Copa Paulista.

Cristian, Marcos Ytalo e Felype Hebert, este marcando aos 45 minutos do segundo tempo, marcaram os gols da vitória da Locomotiva, enquanto Léo Santos e Danilo Oliveira fizeram para o CAV.

O resultado deixa, além da liderança, a invencibilidade com os 100% de aproveitamento dentro da competição e diminuí as chances de classificação do CAV, atual campeão da competição, e segue sem vencer.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe o Linense, sábado, às 15h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

Logo aos cinco minutos, o CAV criou a primeira chance do jogo. O lateral Danilo Belão cobrou lateral direto para área e Léo Santos, no meio da marcação, consegue chute de primeira, mas a bola foi no meio do gol para fácil defesa de Gabriel Leite.

Aos 18 minutos, a Locomotiva quase inaugurou o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, Felype Hebert toca para Marquinhos na linha de fundo e cruza. Roberto Pitio cabeceia e Jordan pula para o lado direito e espalma, evitando o gol grená.

Depois de um jogo equilibrado, o time da casa abriu o placar aos 30 minutos. Após bela jogada pelo lado esquerdo, Léo Santos saiu da marcação e arriscou chute. A bola foi rasteira, Gabriel Leite cai atrasado e a bola morre no fundo das redes: 1 a 0.

Na segunda etapa, a Ferroviária chegou com perigo. Aos dois minutos, Rafael Oller dá belo lançamento para Cristian, que entra livre na área, dribla o goleiro Jordan, mas finaliza mal e a bola sai por cima do gol.

De tanto insistir, a Locomotiva chegou ao gol de empate. Aos 28, em jogada pelo lado direito, Rafael Oller parte em diagonal e toca para Caíque. O volante dá passe açucarado para Cristian, que desta vez não desperdiça e toca na saída de Jordan: 1 a 1.

Em sua primeira chegada de perigo na segunda etapa, o CAV ficou novamente a frente do placar. Aos 36 minutos, após chutão da zaga alvinegra para o ataque, Raniele perde o tempo de bola, Danilo Oliveira aproveita o vacilo, invade a área e toca no canto esquerdo de Gabriel Leite: 2 a 1.

Não demorou muito e a Ferroviária conseguiu chegar novamente ao empate. Aos 40, Cristian lança para Léo Castro na esquerda e cruza na área. Felype Hebert finaliza, Jordan espalma e Marcos Ytalo completou de cabeça 2 a 2.

Após o empate, a equipe visitante insistiu no campo de ataque e incrivelmente chegou ao gol da virada. Aos 45, Rafael Oller dá bom passe para Felype Hebert, que gira sobre a marcação e finaliza no canto direito de Jordan: 3 a 2.

Atrás do resultado, o time da casa saiu para o ataque e quase conseguiu o empate. Rodriguinho recebe na área e bate colocado. A bola explode no travessão e, no rebote, Ricardinho finaliza no canto direito de Gabriel Leite, mas sai pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

VOTUPORANGUENSE 2X3 FERROVIÁRIA
Local: Arena Plínio Marin, em Votuporanga
Data/Horário: Sábado, 3 de agosto de 2019, às 15h
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Gilberto Aparecido Romachelli
Público:  360 pagantes
Renda: R$ 6.780
Cartões amarelos: Caíque (Ferroviária); Matheus Carrasco, Léo Santos e Danilo Oliveira (Votuporanguense)
Gols: Léo Santos (aos 30’ do 1T) e Danilo Oliveira (aos 36’ do 2T) para o Votuporanguense;  Cristian (aos 28’ do 2T), Marcos Ytalo (aos 40’do 2T) e Felype Hebert (aos 45’ do 2T) para a Ferroviária

Votuporanguense – Jordan; Danilo Belão, Matheus Carrasco, Gladstone e Léo Carvalho; Gercimar, Ricardinho, Léo Santos (João Marcos) e Caio Quiroga (Mateus Guimarães); Caio Mancha (Rodriguinho) e Danilo Oliveira. Técnico: Rogério Mancini

Ferroviária – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Gabriel Santos e Marquinhos; Caíque (Willian), Jhonatan e Cristian; Rafael Oller, Roberto Pitio (Léo Castro) e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz