Home Esporte

Em noite de Bia Zaneratto, Brasil massacra o México na Arena Corinthians

Araraquarense marca três vezes e da assistência na goleada do Brasil sobre a seleção mexicana

372
Estreante, Duda marcou o primeiro gol do Brasil contra as mexicanas - Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil iniciou os amistosos contra o México com goleada. Na noite desta quinta-feira, a seleção venceu por 6 a 0, em partida disputada na Arena Corinthians.

Com público de 4.993 pagantes, a seleção construiu a goleada no primeiro tempo, com gols de Duda e Debinha. Já na segunda etapa, a araraquarense Bia Zaneratto voltou inspirada, marcando três vezes e dando assistência para os gols de Debinha e Millene, o  segundo e quinto gol, respectivamente, da partida.

Agora, Brasil e México voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h30, na Fonte Luminosa. Os ingressos já estão à venda pela Internet e as vendas físicas se iniciam nesta sexta-feira.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o Brasil teve o primeiro chute a gol do jogo. Andressinha recebe na intermediária e arrisca chute. A bola faz uma curva e Alvarado espalma para escanteio.

Aos nove minutos, a seleção abriu o placar. Em lançamento primoroso de Debinha, Duda recebe na esquerda entra livre na área e chuta cruzado. A bola vai no ângulo, sem chances para Alvarado: 1 a 0.

Sem dar espaços para as mexicanas, as brasileira mantinham a posse de bola e conseguiam chegar mais ao ataque.

Já aos 20 minutos, o Brasil quase ampliou. Em cobrança de falta, Andressinha levanta na área, Bruna Benites cabeceia e Alvarado espalma, fazendo grande defesa. Na sobra, a zaga mandou para escanteio. Em nova cobrança na área, desta vez feita pela Luana, a bola fica viva na área e Bia Zaneratto tenta de calcanhar e novamente Alvarado faz grande defesa, evitando o pior para a equipe visitante.

Inspirada, a seleção brasileira continuou no campo de ataque e poderia ter feito mais. Aos 35 minutos, Debinha recebe na esquerda e chuta cruzado. Cristiane não alcança e a bola se perde pela linha de fundo.

De tanto insistir, o Brasil conseguiu ampliar. Aos 40 minutos, Farias e Orejel batem cabeça, Bia Zaneratto aproveita o vacilo e toca para a chegada de Debinha, que chuta rasteiro para a bola morrer no fundo das redes: 2 a 0.

Aos 45, quase o terceiro. Cristiane recebe na esquerda, finta a marcação e chuta cruzado. Alvarado espalma e a zaga consegue afastar o perigo.

Já no fim da primeira etapa, o México quase desconta. Em espaço deixado pela zaga brasileira, Johnson recebe na área, ajeita a bola e bate colocado. A bola explode na trave esquerda de Lelê, que apenas acompanhou, e sai pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Brasil já iniciou no campo de ataque. Logo aos três minutos, em cruzamento pelo lado esquerdo, Aline Milene, que entrou no lugar de Duda, sobe mais que a marcação e cabeceia firme, mas a bola sai muito do gol e se perde pela linha de fundo.

Araraquarense Bia Zaneratto foi o destaque da partida, marcando três gols – Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

Aos 14 minutos, o México chegou com perigo e quase diminui. Em cruzamento na área, Gabi Zanotti tenta afastar, mas a bola vai pra trás, Daniele Espinosa cabeceia novamente e Lelê faz grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Com as alterações feita e jogo muito disputado pelo meio de campo, o Brasil voltou chegar ao ataque aos 23 minutos. Tamires recebe na intermediária e solta uma bomba. Alvarado faz grande defesa, espalmando para escanteio.

Dois minutos depois, o Brasil chegou a mais um gol. Andressinha cruza da direita pra esquerda, Gabi Zanotti ajeita de coxa e Bia Zanotti chega para completar para o fundo das redes: 3 a 0.

Impossível, a seleção não se cansou, foi para o ataque e chegou mais uma vez ao gol. Em jogada individual, Bia Zaneratto entra na área, finta a zagueira e bate cruzado, sem chances para Alvarado: 4 a 0.

Aos 42 minutos, o Brasil chegou ao quinto gol. Em noite de Bia Zaneratto, a atacante serve Millene, que entra na área e toca na saída da goleira: 5 a 0.

Já aos 46, a seleção brasileira seguiu impiedosa e marcou mais um. Em cruzamento do lado esquerdo, Bia Zaneratto, sem marcação, mergulha na pequena área e, de cabeça, faz o seu terceiro gol da partida: 6 a 0.

Brasil – Lelê; Fabi Simões (Poliana), Erika (Tayla), Bruna Benites e Tamires (Fernanda); Luana (Gabi Zanotti), Andressinha, Debinha e Duda (Aline Milene); Bia Zaneratto e Cristiane (Millene). Técnica: Pia Sundhage

México – Emily Alvarado; Mónica Rodriguez (Bianca Sierra), Janelly Farias, Jocelyn Orejel e Jimena Lopez; Karla Nieto (Liliana Mercado), Rebeca Bernal, Maria Sanchez (Jackie Ovalle) e Stephany Mayor (Andreia Sanchez); Renae Cuéllar (Daniela Espinosa) e Katie Johnson. Técnico: Christopher Cuéllar