Home Esporte

Em reunião, Campeonato Carioca deve retornar em junho sem a presença de público

Reunião de prefeito, FERJ e clubes pode definir o retorno do futebol carioca

104
Crédito: Divulgação

Em reunião realizada na tarde deste domingo entre FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e clubes, foi debatido o retorno da disputa do Campeonato Carioca durante a pandemia do coronavírus (COVID-19).

Sem as presenças de representantes de Botafogo e Fluminense, que se mostraram contra a volta, os outros 14 clubes da primeira divisão decidiram que os treinos devem ser liberadores a partir desta terça-feira e a competição deve retornar no dia 14 de junho, sem a presença de torcedores nos estádios.

Participaram do encontro na prefeitura o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o presidente da da FERJ, Rubens Lopes.

De acordo com o Globoesporte.com, uma nova reunião acontecerá ainda nesta segunda-feira para que seja feito o anuncio oficial sobre a decisão.

O Governo do Rio de Janeiro criou um plano sobre a volta às atividades e incluiu as praças esportivas, que poderão receber até 50% de sua capacidade.

Recentemente, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu representantes do Flamengo, com o presidente Paulo Landim, o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, e o diretor de marketing, Alexsander Santos, e também o presidente do Vasco, Alexandre Campello, para uma discussão sobre a volta do futebol no Rio de Janeiro.

No dia 8 de maio, os clubes cariocas mandaram uma carta para FERJ pedindo o retorno do Campeonato Carioca. Fluminense e Botafogo foram os únicos clubes que não assinaram o manifesto.