A expansão do programa surgiu em novembro de 2017, ao atingir 41 bairros, 54 pontos e a participação de 6.870 alunos
O programa municipal Escolinhas de Esportes, que serviu de modelo nacional de iniciação e de formação de atletas, voltando ao período de aulas em 11 de fevereiro, segundo gestor de projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, João Mantovani.
São 21 modalidades para crianças e jovens, na faixa etária dos 6 aos 16 anos. A expansão do programa foi feita em novembro de 2017, ao atingir 41 bairros, 54 pontos e a participação de 6.870 alunos.
Nenhum momento, como as modalidades contempladas são atletismo, badminton, basquete, biribol, damas, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, muay thai, natação, rúgbi, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa voleibol e xadrez .
Este início de ano, como atividades esportivas e de divulgação também aconteceu com o programa Oficinas de Férias em seis regiões atendidas pelo programa Territórios de Rede. Os bairros integrantes do projeto são Cruzeiro do Sul, Vale Verde, Tancredo Neves (Cecap), Parque São Paulo, São Rafael e Hortênsias.
Como inscrições, gratuitas, devem ser feitas nos pontos onde ocorrem as aulas e com autorização dos pais. O aluno praticará esporte no contraturno escolar e no ponto mais próximo de sua residência.
Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, localizada na Avenida La Salle s / nº, Jardim Primavera, região central de Araraquara. O horário de atendimento é das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30. De segunda-feira a sexta-feira. E também pelo telefone: (16) 3303-2702.