O francês Esteban Ocon venceu o GP da Hungria de Fórmula 1 na manhã deste domingo (horário de Brasília). Ele liderou com sua Alpine boa parte da corrida realizada no circuito de Hungaroring, ficando a frente de Sebastian Vettel (Aston Martin), que chegou na segunda colocação.
Lewis Hamilton, em grande corrida de recuperação, chegou a ficar em último e terminou na terceira colocação.
Apesar da grande corrida, o seu início foi conturbado. Logo na primeira volta, Valtteri Bottas (Mercedes), acabou acertando o carro de Lando Norris (McLaren) e colidiu também com as duas Red Bull Racing, de Max Verstappen e Sergio Pérez. A bandeira vermelha foi acionada na terceira volta.
O holandês conseguiu retornar, mas o mexicano ficou nos pits. Charles Leclerc (Ferrari), Lance Stroll (Aston Martin) e Nikita Mazepin (Haas), também abandonaram.
Com os resultados, Hamilton empata com Verstappen na liderança do campeonato com 177 pontos, enquanto Norris fica na terceira posição com 113.
Agora, a Fórmula 1 fará uma pausa e retorna apenas no final deste mês com a 12ª etapa do GP da Bélgica, no dia 29, em Spa-Francorchamps.