O ex-treinador da Ferroviária, Milton Mendes, está envolvido em caso de polícia. Na noite do último sábado, o profissional foi acusado por uma funcionário do hotel, onde estava residindo na cidade de Sorocaba, de assédio sexual.
Milton Mendes ficou sabendo do ocorrido durante o intervalo da partida entre São Bento e Criciúma, pelo Brasileiro da Série B. Logo após o jogo, o treinador pediu demissão do time sorocabano, mas relatou que tomou a decisão por problemas familiares.
“Já tinha conversado com o presidente e a gente estava empurrando para frente as decisões, mas na verdade já tinha tomado essa decisão lá atrás, mas a pedido do presidente vim para cá e continuei porque estávamos com esperança. Tenho um problema familiar, minha esposa tem um problema que temos que avaliar melhor e ela está precisando de mim, tenho uma filha de 17 anos. Ela vai de um lado para o outro, minha mulher não está bem e precisa de mim lá”, declarou em entrevista pós-jogo.
Após tomar conhecimento dos fatos, o treinador emitiu uma nota dizendo que não medirá esforços para provar a sua inocência.
“Lamentável e totalmente fora de propósito, isso ocorrer na hora de um jogo tão importante. Tomei ciência somente agora, não fui notificado ou intimado, e informo que o BO – boletim de ocorrência é uma declaração unilateral de uma parte somente. No Brasil temos o direito da ampla defesa e do contraditório, hotel tem imagens e provarei minha inocência.
Meus advogados não medirão esforços para provar minha inocência”.
BEIJO À FORÇA
O portal G1 teve acesso ao boletim de ocorrência feito pela vítima do suposto assédio sexual. De acordo com o relato, o abuso teria acontecido na última quinta-feira (31), antes da delegação do São Bento viajar para a cidade de Criciúma.
Mendes teria enviado um bilhete à copeira contendo o seu número de telefone com os dizeres “me manda mensagem para a gente sair e conversar”.
Segundo o boletim, o treinador teria ainda esfregado o seu pênis na vítima, e mesmo dizendo que era casada, beijou ela à força, logo após ter o empurrado por ele querer “só uma bitoquinha”.
Câmeras do hotel flagraram Milton Mendes entrando e saindo da cozinha e, de acordo com o gerente do hotel, ele teria apenas dado um abraço na copeira.
O boletim de ocorrência foi registrado no dia do suposto assédio sexual, às 16h, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. A Polícia Civil investiga o caso.
TÉCNICO DO ACESSO
Milton Mendes tem seu nome na história da Ferroviária. O treinador comandou a equipe grená no acesso de 2015, quando o clube voltou à elite do Campeonato Paulista depois de 19 anos.
Comandou a equipe em 17 jogos, sendo 13 vitórias, um empate e apenas três derrotas, tendo aproveitamento de 78%.
Além da Locomotiva e do São Bento, Milton Mendes também tem passagens por Vasco, Athletico-PR, Sport e Santa Cruz.