As quartas-de-final da Copa Paulista tem início nesta sexta-feira, quando a Ferroviária enfrentará o Grêmio Novorizontino, às 20h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Por ter a melhor campanha das duas fases, a Locomotiva decidirá o segundo confronto em casa, mas o treinador Vinícius Munhoz espera um confronto muito difícil diante do Tigre.
“São duas equipes de primeira divisão, muito bem estruturadas e o Sander [treinador do Novorizontino] levou o time a liderança do seu grupo nesta segunda fase. Será um confronto de muito equilíbrio”, conta Munhoz.
“Nós estamos aproveitando a possibilidade de termos uma semana cheia para recuperar e treinar os atletas, corrigir algumas situações que precisam ser melhoradas. Acredito que Novorizontino e Ferroviária farão um bom jogo já nesta sexta-feira”, destaca.
Para o treinador do Novorizontino, Willian Sander, o favoritismo fica com a Ferrinha por ser a atual campeã do torneio e por estar acostumada nesta fase decisiva do campeonato.
“Coloco a Ferroviária como favorita. É atual campeã do torneio, já está acostumada com esse tipo de partida. Mas são 180 minutos, quatro tempos, onde uma estratégia será bem estabelecida. Nós iremos entrar fortes”, conta o treinador.
No lado grená, a dúvida é o volante João Cleriston, que se recupera de lesão na coxa direita e ainda não é presença garantida para este primeiro jogo.
Retorno certo é do atacante Caio Mancha, que acabou cumprindo suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo e não enfrentou a equipe do São Bernardo.
A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Vinícius, Gualberto, Elton e Arthur; Fábio Souza (João Cleriston), Higor Meritão e Léo Artur; Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Este será apenas o quarto encontro entre Ferroviária e Grêmio Novorizontino, o primeiro na história da Copa Paulista.
O primeiro duelo aconteceu em 2015, quando ambas as equipes subiram à elite do Paulistão.
Em jogo realizado na Fonte Luminosa, a Locomotiva goleou por 4 a 0. No ano seguinte, os times se reencontraram na primeira divisão e, novamente na Fonte, desta vez o Tigre levou a melhor, vencendo por 2 a 1.
Já em 2017, em duelo no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino venceu, mais uma vez, por 2 a 0.
No ano passado, a equipes ficaram no mesmo grupo do Paulistão e não se enfrentaram.
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária