Home Esporte

Fernando Diniz é demitido do comando do São Paulo

Além do treinador, o diretor executivo de futebol, Raí, também deixou o clube do Morumbi

242
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Fernando Diniz não é mais treinador do São Paulo. A derrota para o Atlético-GO por 2 a 1 na tarde deste domingo foi a gota d’água para que a diretoria Tricolor tomasse esta medida.

Além do técnico, deixam também a comissão técnica os seus auxiliares, Márcio Araújo e Eduardo Zuma, e o preparador físico, Wagner Bertelli.

Ao saber do desligamento de Diniz, o diretor executivo de futebol, Raí, preferiu deixar o cargo, o qual estava a frente desde 2017. Ele continuaria na função até o término do Brasileirão, porém optou pela antecipação. Rui Costa, que foi confirmado pelo presidente Júlio Casares, assumirá o cargo de imediato.

Em fase conturbada, o rendimento do São Paulo sob o comando de Fernando Diniz caiu drasticamente. Sem vencer em 2021, a equipe perdeu a liderança do Brasileirão para o Internacional e já abriu sete pontos de diferença para o Tricolor.

De acordo com Eduardo Affonso, da ESPN, a diretoria trabalha com nomes de treinadoras de fora do país e devem definir o novo técnico o mais breve possível.

Foram 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Em três ocasiões, Márcio Araújo o substituiu, pois cumpria suspensão e obteve uma vitória, um empate e uma derrota.

O São Paulo volta a campo apenas no dia 10, quarta-feira, às 21h, quando encara o Ceará, no Morumbi.