Aos poucos, a Ferroviária vai se reforçando para a disputa do Brasileiro Série D 2019. Depois de anunciar os meia Raphael Luz e Bruno Morais, o clube anunciou a chegada de dois zagueiros: Luís Gustavo (ex-Novo Hamburgo-RS) e Luís Felipe (Hercílio Luz-SC).
Os jogadores já participam das atividades com o restante do elenco grená, que se prepara para a disputa do campeonato.
Luís Gustavo, 27 anos, é natural de São José do Rio Preto e foi revelado pelo Desportivo Brasil. Também tem passagens pelo Fluminense, Noroeste, Estoril Praia e Beira-Mar, ambos de Portugal, Madureira, Penapolense, Bragantino, Sport-RE, Manama Club, do Bahrein e disputou o último Gauchão pelo Novo Hamburgo.
Luís Felipe, também de 27 anos, é natural de Rio Claro e tem passagens por Independente de Limeira, Bangu, América-RN, Madureira, América-RJ, Taubaté, Macaé e disputou o último catarinense pelo Hercílio Luiz.
A estreia da Ferroviária na Série D acontece no dia 4 ou 5 de maio, contra o Joinville-SC, na Fonte Luminosa.
VOLANTE DEVE SER O PRÓXIMO
Outro jogador que está próximo de acertar com a Locomotiva é o volante Clayton, ex-São Luiz-RS. O jogador, de 30 anos, já está em Araraquara para acertar os últimos para assinatura de contrato.
Além do São Luiz, o jogador tem passagens por XV de Piracicaba e Mogi Mirim. Pelo Nhô Quim, Clayton foi capitão da equipe e conquistou a Copa Paulista 2016, nas penalidades, justamente em cima da Ferroviária, em plena Fonte Luminosa.
Crédito das fotos: Jonatan Dutra / Assessoria Ferroviária – Vitor Prates