Ferroviária e Maringá voltam a se encontrar na tarde deste sábado, às 18h, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Brasileiro Série D.
No último final de semana, a Locomotiva levou a melhor e bateu o Tricolor, fora de casa, por 2 a 0. Com seis pontos e segunda colocada do Grupo A17, a equipe pode ficar perto da vaga à segunda fase em caso de nova vitória e até mesmo assumir a liderança, caso o Avenida tropece diante do Joinville.
Para o técnico grená, Vinícius Munhoz, o confronto deste sábado será muito difícil e espera um adversário buscando o ataque, já que a situação na chave não é a das melhores e a equipe trocou o comando técnico, saindo Sandro Forner, substituído pelo auxiliar-técnico uruguaio, Jorge Martinez.
“Na Série D não tem jogo fácil. Além da dificuldade da partida, tem também a questão do deslocamento que a Ferroviária teve que fazer até o local do último jogo e agora é o Maringá que terá que fazer. Por tudo isso, a competição nos proporciona estas dificuldades. Agora, nós temos que fazer valer o fator local e jogar diante do nosso torcedor. Sabemos da força que a equipe tem jogando na Fonte Luminosa. Já foi assim na estreia contra o Joinville e temos que fazer valer este fator”, lembra.
“Acredito que o ímpeto será diferente da parte do Maringá pelo momento que vive na competição. Eles vêm para Araraquara para jogar uma oportunidade de classificação. Este será um diferencial da última partida. Se mostraram uma equipe competitiva, agressiva na marcação. Eu vi que a Ferroviária fez um gol muito cedo na partida e isso possibilitou um controle maior do jogo. Mas, agora, iniciando do zero a zero, eles vêm com uma moral diferente. Porém, a Ferroviária está em uma crescente na competição”, completou o treinador.
Último reforço anunciado pelo time de Araraquara, o meia Cristian vive a expectativa de estrear com a camisa grená na Fonte e, apesar dos 39 anos, controla a ansiedade para a estreia.
“Em todos os jogos eu tenho [ansiedade], mas eu gosto disso. Faz você ficar focado no jogo. Pode parecer clichê, acho que se não tiver isso, você não está preparado para exercer bem a sua profisssão”, declarou.
Gaúcho assim como Munhoz, o jogador rasgou elogios ao seu novo treinador e parabenizou pela campanha feita no último Paulistão.
“Ele me chamou muita atenção. Dentro do campo é um fenômeno e tem um jeito diferente. Gosta de manter a posse de bola, que o time jogue e esteja ligado o tempo todo. Dei os parabéns pra ele pelo campeonato [Paulista] que fizeram. Faltou apenas um detalhezinho para passar do Corinthians, mas era para não acontecer. Fora de campo, sempre vem um ou outro conversar, não só comigo, mas com todos, para saber o que está sentindo, se está bem desta forma ou no psicológico”, destacou.
Para este jogo, Munhoz não deverá contar com o lateral-esquerdo, Arthur, devido ao desgaste nas últimas partidas. O treinador deverá promover a estreia de Fernando Júnior. Já o atacante Hygor está em transição e deverá ficar a disposição no próximo jogo, contra o Avenida. O lateral-direito Alisson e o atacante Dedê Costa estão pendurados com dois cartões amarelos.
A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Alisson, Luís Gustavo, Luís Felipe e Fernando Júnior (Arthur); Daniel, Caíque e Raphael Luz (Cristian); Dedê Costa, Léo Castro e Jorge Eduardo.
Crédito da foto: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A