Em duelo que vale a liderança, a Ferroviária recebe o Comercial, neste sábado, às 18h, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada da Copa Paulista de Futebol.
As duas equipes lideram o Grupo 1 com nove pontos cada e são as que mais pontuaram até o momento dentro da competição.
Em momentos distintos da atual história, a Locomotiva está na primeira divisão do Campeonato Paulista, chegando as quartas da competição, com vaga garantida na Série D do Brasileiro 2020 e luta por uma vaga na Copa do Brasil.
Já o Bafo tenta se reerguer aos poucos. Em 2017, o clube caiu para a Segunda Divisão estadual – equivalente a quarta divisão – e retornou este ano para a Série A3 do Paulista, mas acabou sendo eliminado das quartas de final para o Desportivo Brasil.
O treinador, Vinícius Munhoz, que completará 50 jogos a frente da Ferrinha, enalteceu o trabalho e o momento que a equipe alvinegra vive dentro da competição, e espera um jogo difícil neste sábado.
“É uma reunião das duas equipes que mais pontuaram dentro da competição e dividem a liderança do seu grupo. Tanto Comercial, quanto Ferroviária procuram jogar, colocam a bola no chão e têm jogadores com característica para que isso possa acontecer. Os torcedores que vierem na Fonte serão premiados com um bom jogo”, disse o comandante grená.
Já o volante Daniel mantém o mesmo discurso, mas diz também que a equipe ainda tem ainda muito a mostrar.
“É um jogo diferente. Sabemos que se trata de uma equipe forte, não a toa venceu os três jogos, assim como nós. Temos que estar preparados, porque é uma partida que vale o primeiro lugar do grupo. Estamos evoluindo cada vez mais e vamos chegar ainda mais fortes para este jogo”, declarou.
A equipe deve ser a mesma que derrotou o Linense no último domingo, tendo mais uma vez Dedê Costa no ataque, colocando Rafael como opção no banco.
Com isso, a Locomotiva deverá ir a campo com Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Felipe e Fernando Jr.; Daniel, Caíque e Cristian; Dedê Costa (Rafael); Felype Hebert e Rafael Oller.
RETROSPECTO
O duelo Come-Ferro volta acontecer três anos depois. A última vez que aconteceu foi na primeira fase da Copa Paulista de 2016, quando as equipes empataram por 1 a 1, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Ao todo, são 117 duelos, sendo 42 vitórias da Ferroviária, 41 do Comercial e 34 empates, mostrando um grande equilíbrio ao longo da história.
QUEM APITA?
A arbitragem fica por conta de Leandro Carvalho da Silva, auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo e José Lucas Candido de Souza.