Home Esporte

Ferroviária encara a Ponte Preta pelo Paulista Feminino

45

afeponte 2Guerreiras iniciam a segunda fase do estadual

Mais de um mês depois, a segunda fase do Campeonato Paulista Feminino terá seu início e a Ferroviária enfrentará a Ponte Preta, neste sábado, às 15h, no estádio Nelo Bracalente, na cidade de Vinhedo.

As duas equipes já haviam se enfrentado ainda na primeira fase de grupos. No primeiro turno, jogando em Araraquara, vitória das Guerreiras Grenás por 2 a 0, com gols de Ludmila e Rafaela. Já no returno, a Macaca levou a melhor e venceu por 3 a 2.

Além de começar a fase decisiva no estadual, a Locomotiva também terá pela frente o Brasileiro Feminino, na próxima quarta-feira, contra o Iranduba, em Araraquara, na luta pela classifcação às quartas-de-final. Para o técnico da equipe, Celso Boffa, os jogos têm que serem pensados um de cada vez, mas o primeiro deles é a Ponte Preta.

“Começamos a segunda fase do zero. Agora são quatro equipes [duas de cada grupo] buscando vagas para as semifinais. No Campeonato Brasileiro, a gente pensa o tempo todo, mas queremos deixar um pouco de lado porque é um jogo de cada vez. Não adianta pensar no Iranduba, na próxima quarta-feira, e não nos prepararmos para o jogo contra a Ponte. Este é o nosso foco”, destaca o treinador.

Na semana passada, o time das Guerreiras tiveram baixas com as saídas da defensora Mônica e da meia Paty para o futebol do exterior. Apesar das baixas, Boffa comemorou a chegada da meia Bruna, que foi revelada no clube e estava no Braga, de Portugal, para o restante das competições.

“Temos que se reiventar. Trouxemos a Bruna, que adquiriu uma experiência no futebol português, e temos outras jogadoras que podem jogar o Paulista e o Brasileiro. O caminho segue. Ficamos felizes pela oportunidade que estas jogadoras tiveram de ir para o exterior e ganhar experiência. Lamentamos por saírem da equipe, mas temos jogadores que podem preencher estas lacunas que foram deixadas por elas”, complementa.

No Paulista, a Ferroviária está no grupo 4 que, além de Ponte Preta, conta também com Taubaté e Corinthians, que se enfrentam também neste sábado, às 15h, em Taubaté.

Crédito da foto: Beto Boschiero