Home Esporte

Ferroviária. Agora com muito mais responsabilidade.

75

BLOG DO BOLA

Por Adilson João Tellaroli, o Bola Branca

Jogador tem que estar sempre preparado. Pode entrar “numa fria”, principalmente o goleiro reserva que treina, treina e pouco joga. Gabriel Leite foi chamado para o jogo contra o Novo Horizontino e correspondeu. Não foi bem “uma fria”, mas fazia tempo que não atuava e ele mostrou suas qualidades com algumas defesas importantes. A Ferroviária está bem servida de goleiros!

A classificação do time para a próxima fase do Paulista veio com méritos. E o sétimo lugar na classificação geral é digno de aplausos. Poderia ter sido melhor, pois contra São Bento e Guarani, a Ferroviária “sobrou”mas faltaram os gols.

É aí que queremos chegar! A bela campanha no Estadual, depois de tantos anos de sofrimento, merece ser comemorada e muito, mas não se iludam os dirigentes e torcida grená. A série D vem aí e não podemos repetir o vexame do ano passado. Se a Ferroviária quer ter calendário para o ano todo, o próximo passo é tentar pontuar melhor ainda na sequência do Paulista para assegurar uma vaga no ano que vem. E se não der, tentar a classificação dentro do próprio Brasileiro deste ano.

Com o atual momento da equipe, a responsabilidade só aumenta. As cobranças serão mais fortes por isso é fundamental corrigir os problemas. O principal deles é buscar um atacante de velocidade que jogue pelas beiradas. Exceção de Maurinho, os demais têm praticamente a mesma característica. Falta um homem gol. Hygor que passou quase toda a temporada no Departamento Médico, talvez seja a solução.

Mas se não for, o ótimo Vinicius Munhoz tem que buscar esse jogador, para não ficarmos no meio do caminho, porque as chances são boas no próximo Brasileiro. E a fase afeana de lamentações, já passou, não pode voltar!

* Adilson João Tellaroli, é jornalista esportivo; escreve para o nosso portal às sextas-feiras