A Ferroviária encara a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 15h30, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Paulistão 2019.
Este será o primeiro encontro dos jogadores com a sua torcida em casa este ano. De quebra, a Locomotiva quer conquistar a sua primeira vitória depois de estrear com derrota diante do Santos, por 1 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro.
O treinador Vinícius Munhoz sinaliza mudanças na equipe. Uma delas, já confirmada, é a ausência do lateral-esquerdo Julinho, que teve uma atuação abaixo do esperado diante do Peixe, e ele sequer ficará no banco de reservas. Arthur, que entrou no decorrer da última partida, começará no time titular.
“São poucos dias até o jogo contra a Ponte Preta. Teremos um treinamento com todo o grupo trabalhando e, junto com a comissão técnica, analisar quais reúnem as melhores condições para aí sim poder definir aqueles que irão participar do jogo. Não teremos grandes mudanças e temos que analisar um pouco de como é a Ponte Preta, como os nossos jogadores estão recuperados para sair jogando ou ficar à disposição no banco de reservas”, conta Munhoz.
Em compensação, o comandante grená terá o reforço do atacante Diego Gonçalves, de 24 anos, que já treinava com o grupo e foi oficializado na tarde desta terça-feira e está inscrito no Paulista.
Para o atacante Lúcio Flávio, o próximo adversário será ainda mais difícil. Na primeira rodada, a Macaca acabou empatando em 0 a 0 contra o Oeste, no Moisés Lucarelli, e tenta se recuperar atuando em Araraquara.
“É um time que tem muita força no cenário brasileiro, mas a gente sabe que jogando dentro da nossa casa sempre temos o papel que é buscar a vitória. Estamos trabalhando e fazendo uma recuperação boa. Todos os atletas têm condições de jogo. Temos tudo para chegar na quarta-feira, fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”, destaca o atacante.
A Ferroviária deverá ir a campo com Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Elton e Arthur; PH, Tony e Fellipe Mateus (Léo Artur); Felipe Ferreira, Lúcio Flávio e Maurinho.
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Gabriel Leite e Tadeu
Zagueiros: Elton, Gualberto, Rayan e Rodrigão
Laterais: Alisson, Arthur e Diogo Mateus
Meio-campistas: Anderson Uchôa, Fellipe Mateus, Higor Meritão, Léo Artur, PH e Tony
Atacantes: Felipe Ferreira, Jorge Eduardo, Lúcio Flávio, Maurinho e Uilliam
HISTÓRICO
Ao longo da história, Ferroviária e Ponte Preta se enfrentaram 79 vezes e o time campineiro tem grande superioridade. São 18 vitórias afeanas, 19 empates e 39 vitórias alvinegras.
De acordo com o blog “Ferroviária em Campo”, de Vicente Baroffaldi, nos últimos oito confrontos na Morada do Sol, a Macaca não perdeu nenhum. São cinco vitórias e três empates. O último triunfo grená aconteceu no dia 8 de maio de 1985, vitória por 2 a 1.
INGRESSOS
O torcedor já pode adquirir para o jogo desta quarta-feira. Confira os valores e postos de venda:
Valores: Inteira: R$ 40,00 / Meia R$ 20,00
– Sócio Torcedor Arena e Fonte entram gratuitamente validando a sua carteirinha na catraca. (Não possui acompanhante adicional gratuito no Paulistão)
– Sócio Torcedor Grená tem direito a um ingresso com valor de meia entrada
Pontos de venda:
– Loja Lupo Sport – Bento de Abreu
– Loja Torcida Campeã – Shopping Jaraguá
– Bilheteria Fonte Luminosa – Apenas no dia do jogo (Aceitamos cartões de crédito e débito)
– Sede administrativa da AFE – De seg à sexta das 9h às 13h e das 14h às 18h. (Aceitamos cartões de crédito e débito)
Crédito da foto: Beto Boschiero