No próximo domingo, a Ferroviára fará a grande final diante do Votuporanguense, às 11h, na Fonte Luminosa, pela Copa Paulista. Porém, alguns jogadores da Locomotiva estavam com o contrato que expiram nesta sexta-feira.
O zagueiro Élton e o atacante Tom, contratados para a Série D do Brasileirão deste ano, são um dos que estavam com o contrato prestes a encerrar. Outro era o lateral-esquerdo, Diogo Silvestre.
Os três tiveram a publicação no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) da prorrogação de seus contratos para o dia 5 de dezembro, já que a final acontece no dia 2, e estão aptos para o jogo diante do CAV.
Destaque na temporada, Tom tem contrato com a Inter de Limeira e foi emprestado à Ferrinha logo depois da disputa da Série A2 do Paulistão. Com a prorrogação do contrato, é aguardada agora se a Ferroviária fará a opção de compra do jogador.
Em nota divulgada pela Inter na época da negociação, “o clube de Araraquara poderá exercer a prioridade na aquisição do jogador, ficando então cada parte com 50% dos direitos econômicos do atleta”.
Caso seja feita a opção de compra, o Leão teria o direito de adquirir um jogador afeano por empréstimo para a Série A2 de 2019 com os salários pagos pela Locomotiva.
Desfalque para o jogo decisivo por ter tomando o terceiro amarelo, o lateral-direito, Vinícius não deverá ter o contrato renovado e retornará à Inter, também detentora do seu passe.
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária