Início Esporte

Ferroviária recebe o Santos pelas quartas do Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás e Sereias da Vila se reencontram no mata-mata do Brasileiro

88
Guerreiras querem sair com vantagem na primeira partida - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Ferroviária e Santos iniciam o primeiro duelo pelas quartas de final do Brasileiro Feminino, nesta quarta-feira (14), às 19h, na Fonte Luminosa.

Vivendo um bom momento, as Guerreiras Grenás vem de uma sequência de vitórias e goleadas, somando Brasileiro e Paulista Feminino. São cinco jogos, sendo quatro triunfos (São Francisco, Ponte Preta, Vitória-PE e Juventus) 16 gols marcados e nenhum sofrido.

Segunda melhor campanha na primeira fase, as Sereias da Vila, ao lado do Corinthians, são apontadas como uma das favoritas ao título nacional. Em 15 jogos na competição, foram 12 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. De quebra, a equipe vem de vitória por 2 a 1 no clássico diante do Palmeiras pelo Paulista.

As equipes se enfrentaram na fase de classificação. Jogando na Fonte Luminosa, as santistas venceram por 1 a 0 em um jogo muito equilibrado.

A treinadora grená, Tatiele Silveira, falou da expectativa do confronto e acredita no potencial do elenco para superar o adversário.

“Nós já nos enfrentamos durante a competição e isso acaba sendo legal por ter enfrentado este adversário nesta temporada. Sabemos que no campeonato passado tivemos um confronto [também nas quartas, em 2018, com vitória da Ferroviária] e os dois grupos mudaram muito. Agora, são características diferentes para um jogo eliminatório. Avaliamos muito a equipe adversária e acreditamos que temos muito potencial para conquistarmos um resultado positivo dentro deste primeiro jogo”, declarou.

Já a zagueira Géssica comemora o bom momento vivido pelo time e enaltece a união do grupo para este momento decisivo.

“Temos a confiança uma na outra e o que a comissão técnica passa para gente. Estas últimas vitórias trouxeram confiança para o nosso trabalho. O ataque tem sido a nossa melhor defesa, fazendo muitos gols, enquanto a nossa defesa consegue se manter firme e forte”, contou a jogadora.

A Ferroviária deverá ir a campo com Luciana; Gabi Arcanjo, Géssica (Andreia), Luana e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade (Carol Tavares) e Rafa Mineira; Aline Milene, Nathane e Kamilla (Ludmila).

QUEM APITA?

A arbitragem de Ferroviária e Santos ficará por conta do trio paulista, formado por Katiucia da Mota Lima, auxiliada por Evandro de Melo Lima e Amanda Pinto Matias.