Home Esporte

Ferroviária vence e fica perto da final da Copa Paulista

63

 red bull ferroviaria jogoLocomotiva vence o Red Bull por 2 a 0, em Campinas

Na manhã deste domingo, a Ferroviária conseguiu um grande resultado pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista.

Jogando no estádio Moisés Lucarelli, a equipe bateu o Red Bull por 2 a 0 e abre uma boa vantagem para o segundo jogo.

Os gols da foram marcados na primeira etapa. Jorge Eduardo, logo há 1 minuto, abriu o placar, enquanto Felipe Ferreira, as 21, deu números finais à partida.

Agora, a Locomotiva joga por um empate e pode perder por até um gol de diferença que ficará com a vaga para a final da competição. O Toro Loko precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou três gols para conseguir a classificação.

A nota triste da partida fica por conta de um torcedor da Ferroviária, Leandro Ennes, que, na comemoração do segundo gol, se desequilibrando do alambrado e acabou caindo, fraturando o joelho. O afeano foi socorrido por outros torcedores e acabou saindo de maca para a ambulância. Ennes foi encaminhado para a UPA São José e, aparentemente, o estado de saúde é estável.

O jogo de volta acontece no próximo domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O JOGO

A partida mal começou e a Ferroviária abriu logo o placar no primeiro minuto. Léo Artur carrega bola pelo meio, tabela com Caio Mancha e lança para Jorge Eduardo. O atacante avança por trás da zaga, penetra na área e toca na saída do goleiro Júlio César: 1 a 0.

O Red Bull quase empata aos 4 minutos. João Denoni dá belo passe para Léo Castro, que cruza rasteiro na pequena área. Ytálo chuta, mas Gabriel Leite faz a defesa.

Com o gol no começo, o Toro Loko avançou para o campo de ataque, enquanto a Locomotiva aguardava para encaixar um contra-ataque.

Aos 12 minutos, Ytálo recebe sem marcação pelo meio, carrega a bola e arrisca chute de fora da área. Gabriel Leite pula no canto esquerdo e espalma para escanteio.

Já aos 18 minutos, a equipe visitante chegou com perigo. Em saída de bola pelo lado direito, Gabriel Leite lança para Vinícius. O lateral resvala de cabeça e a bola chega até Felipe Ferreira, que parte em disparada chuta, mas a bola sai por cima do gol.

Com um futebol mais consistente, a Locomotiva chegou ao segundo gol. Aos 21 minutos, Caio Mancha dá belo passe para Felipe Ferreira, que entra na área livre de marcação e toca no canto esquerdo de Júlio César: 2 a 0.

Na hora da comemoração, o torcedor da Ferroviária, Leandro Ennes, se machucou na arquibancada e teve que ser socorrido pela ambulância do estádio.

Logo após tomar o gol, o time da casa chegou novamente com perigo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, Ytálo chuta direto para o gol, Gabriel Leite espalma na pequena área e sobra para Douglas, que chuta, mas é travado pela marcação, mandando a bola para escanteio.

Sob o forte calor, as equipes diminuíram o ritmo de jogo e não ofereciam mais perigo. Predominante, a Ferroviária não deixou o Red Bull impor o seu jogo, fazendo um bom primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Locomotiva partiu em busca do terceiro. Aos 8 minutos, Arthur desce pelo lado esquerdo e cruza rasteiro. A bola chega até Léo Artur, que domina e chuta. Júlio César, com a perna esquerda, salva o time da casa.

Com muitos erros de passe, os dois times começaram a fazer um jogo truncado e, mesmo com diversas substituições, não criavam mais oportunidades.

Já aos 38 minutos, a Ferrinha perdeu a chance de matar o jogo. Em contra-ataque, Fellipe Mateus dá bola açucarada para Léo Artur, que invade a área e finaliza para grande defesa de Júlio César.

Aos 50 minutos, o Toro Loko quase diminui. Em cobrança de falta na área, a bola sobra para Anderson Marques, que vai até a linha de fundo e cruza rasteiro. Elton tenta afastar, mas acaba chutando contra o patrimônio, mas Gabriel Leite evita o gol, espalmando para linha de fundo. 

FICHA TÉCNICA

RED BULL X FERROVIÁRIA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data/Horário: Domingo, 11 de novembro, às 11h
Arbitragem: Lucas Canetto Belotte, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli
Público:  371 pagantes/17 não pagantes/Total: 388
Renda:  R$1.990,00 reais
Cartões amarelos: Léo Castro, Jobson (Red Bull); Lucas Douglas (Ferroviária)
Gols: Jorge Eduardo (a 1 minuto do 1T) e Léo Artur (aos 21′ do 1T) para a Ferroviária

Red Bull – Júlio César; Lucas Urias (Renan Areias), Anderson Marques, Douglas e Acácio (Luis Phelipe); Jobson, João Denoni e Léo Castro (Gustavo); Eduardo Ytálo e Carlos Renato. Técnico: Antônio Carlos Zago 

Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Gualberto, Elton e Arthur; Higor Meritão, João Cleriston (Caíque) e Léo Artur (Lucas Douglas); Felipe Ferreira, Caio Mancha e Jorge Eduardo (Fellipe Mateus). Técnico: Vinícius Munhoz

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária