O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), para decidir uma vaga na final da Copa Libertadores de 2025 diante do Racing, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro joga por um empate para garantir presença na grande decisão.
O gol solitário de Carrascal, nos minutos finais do primeiro confronto, deu ao time de Filipe Luís a vantagem do empate no duelo de volta. O Racing precisa vencer por dois gols de diferença para avançar; uma vitória simples dos argentinos por um gol leva a disputa para os pênaltis.
Quem se classificar enfrentará Palmeiras ou LDU, que decidem a outra semifinal nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo.
RUBRO-NEGRO
O Flamengo viajou para a Argentina com desfalques importantes após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, pelo Brasileirão. O atacante Pedro, com fratura no braço direito, e Everton Cebolinha, em recuperação de lesão muscular, estão fora.
Já o zagueiro Léo Ortiz, que torceu o tornozelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão, ainda é dúvida: ele passou por tratamento intensivo e pode ser substituído novamente por Danilo.
Mas se depender do defensor, ele vai para o jogo.
“Estou bem, me sinto bem”, assegurou Léo Ortiz antes do último treino realizado, nesta terça-feira, no campo oficial do Defensa Y Justicia.
O mais provável é que Filipe Luís reforce o meio-campo, com Erick Pulgar, Saúl e Jorginho o que vai permitir maior liberdade para o meia Arrascaeta. O ataque deve ter Plata e Carrascal, ficando para o segundo tempo duas opções de velocidade: Luiz Araújo e Bruno Henrique.
RACING PROMETE RAÇA
O Racing contará com o apoio em massa de seus torcedores em Avellaneda. O técnico Gustavo Costas convocou a torcida para uma “despedida simbólica” antes do último treino, reforçando a importância da mobilização nas ruas e no estádio para empurrar o time rumo à final.
Dentro de campo, a equipe argentina tem um problema sério: o volante e capitão Santiago Sosa sofreu fratura no rosto após uma cotovelada no jogo de ida e está fora da partida. O treinador deve ajustar o meio-campo com Nardoni ou Di Césare na vaga do lesionado.