Home Esporte

Em noite de Bruno Henrique, Flamengo bate Inter pela Libertadores

Rubro Negro pode perder até por um gol de diferença que ficará com a vaga para às semifinais da competição

419
Bruno Henrique foi o grande destaque da partida para o Mengão - Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional

O Flamengo deu um passo muito importante para a classificação ao vencer o Internacional por 2 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América.

Os gols da vitória do Rubro Negro aconteceram na segunda etapa. Aos 29 minutos, Bruno Henrique entra na área e é desarmado por Cuesta, mas a sobra fica para Gerson, que atrai a marcação do zagueiro e do goleiro Marcelo Lomba, e serve novamente para o atacante tocar para o gol livre para abrir o placar.

Não demorou muito e o Mengão ampliou o marcador. Aos 33 minutos, Bruno Henrique recebe na entrada da área, corta a marcação de Cuesta e chuta rasteiro no canto esquerdo, sem chances de defesa para Marcelo Lomba: 2 a 0.

O time da casa foi superior em boa parte do jogo e não deu chances ao time gaúcho, que poderia ter descontando com Nico Lopez, já nos acréscimos, mas a finalização acabou raspando a trave esquerda de Diego Alves, que estava batido no lance.

Agora, o Flamengo poderá perder até por um gol de diferença para se classificar, enquanto o Colorado precisará jogar muita bola e vencer por 2 a 0 para levar a partida para os pênaltis ou por três gols de diferença para ficar com a vaga.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (28), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.