O Maracanã acompanhou nesta quarta-feira (22) um duelo dramático pelas semifinais da Libertadores. O Flamengo não teve uma atuação convincente e conquistou uma curta vantagem sobre o Racing na partida de ida, ao vencer por 1 a 0.
O Flamengo teve uma atuação limitada. Forçado a se apresentar para o jogo e criar, teve dificuldade para enfrentar uma defesa sólida. O Racing esteve muito perto de marcar e teve um gol anulado de forma polêmica. Dessa vez, as individualidades não afloraram tanto como de costume pelo lado rubro-negro. Porém, no fim da partida, quando o empate parecia sacramentado, Carrascal contou com vários desvios em uma finalização que acabou sendo certeira para definir a vantagem flamenguista no Maracanã.
Com o resultado, o Flamengo depende de apenas um empate para voltar à final da Libertadores. Uma vitória do Racing por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Os argentinos precisam de um triunfo por dois gols de vantagem ou mais para avançar diretamente.
A partida de volta está agendada para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. O Flamengo volta a atuar pelo Brasileirão no sábado, às 19h30, em duelo com o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Racing não tem compromissos no fim de semana.