A vitória sobre o Osasco Audax no último domingo não só colocou a Ferroviária na próxima fase do Campeonato Paulista, como provou a capacidade do elenco para a disputa dos próximos jogos.
Desde aos 33 minutos do primeiro tempo com uma jogadora a menos, quando a meia Rafa Andrade acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulsa, as Guerreiras Grenás não se abateram diante do adversário vencendo por 1 a 0 e foram para cima, tanto que na segunda etapa ampliaram o placar e sacramentaram os três pontos.
A treinadora Tatiele Silveira destacou a determinação do grupo, além de superar a jogadora a menos em toda a segunda etapa.
“Foi o jogo da superação. A gente viu que, na dificuldade, nós crescemos. Como havia dito, sabíamos que seria difícil e quando perdemos uma jogadora muito cedo, às vezes acaba dificultando ainda mais as nossas pretensões. Porém, soubemos jogar com o resultado a favor. Fizemos um gol cedo, o que acabou sendo muito bom, e quando sentimos a falta da jogadora, foi a força do grupo que entrou em campo, colocaram realmente a alma das Guerreiras Grenás na ponta da chuteira e nos trouxe ainda um gol de bola parada”, destacou.
Apesar da entrega, a treinadora grená falou também sobre a evolução da equipe e do primeiro objetivo alcançado sob o comando do time.
“Nós estamos subindo um degrau de cada vez, coletivamente e taticamente. Vemos essa evolução a cada jogo. O primeiro objetivo está cumprido, mas ainda temos o São Paulo, Palmeiras e o Inter de Franca para enfrentarmos. Não podemos parar de evoluir e isso vai ser jogo a jogo”, enfatiza.
O próximo duelo será contra o Tricolor Paulista, que pode valer a ponta do Grupo 1 da competição. Líder e também classificada, a equipe da capital possui 17 pontos, enquanto a Locomotiva vem logo atrás, com 15.
A partida acontece neste domingo às 11h, na Fonte Luminosa.
Crédito da foto: Beto Boschiero