Home Esporte

Fora de casa, São Paulo vence Sport pelo Campeonato Brasileiro

Com gol solitário de Pablo, Tricolor joga mal, mas vence o Leão na Ilha do Retiro

105
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi ao Recife-PE, na noite deste domingo (23), e venceu o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0. O único gol da partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo centroavante Pablo, aos cinco minutos do primeiro tempo, após bela jogada do atacante Luciano.

Com o resultado, os visitantes chegam aos sete pontos, cinco abaixo do Internacional, que lidera. Os donos da casa, por outro lado, permanecem com apenas quatro, dentro da zona de rebaixamento. A rodada, cabe destacar, chega ao fim apenas na quarta-feira (26), quando o Corinthians recebe o Fortaleza, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h30.

Os primeiros 45 minutos de partida foram bastante agitados. Logo ao cinco, Tiago Volpi acionou Luciano, que fez grande jogada e deu linda enfiada para Pablo, nas costas de Iago Maidana, bater no cantinho. O goleiro Maílson se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa e impedir o São Paulo de abrir o placar.

Pouco depois, aos 14, os visitantes quase ampliaram em finalização de Gabriel Sara que desviou em Adryelson no meio do caminho. A resposta rubro-negra saiu na sequência, aos 17. Tiago Volpi errou na saída de bola, Lucas Venuto ficou com a posse, experimentou de longe e acabou parando na trave.

Os paulistas ainda criaram outras duas ótimas oportunidades. Aos 25, Daniel Alves deu lindo passe para Igor Vinicius, furando toda a marcação. O lateral dominou bem e tentou tirar de Maílson, que conseguiu impedir o gol. Aos 32, bela trama no ataque tricolor até que Reinaldo bateu cruzado. O goleiro mandante conseguiu dar um tapinha. Já aos 42, Sander cobrou falta tirando da barreira e exigiu grande intervenção de Tiago Volpi.

Após uma primeira etapa movimentada, o segundo tempo não teve as mesma emoções. Foram apenas duas chances mais importantes. Aos 17 minutos, boa trama no ataque rubro-negro e Patric, já dentro da área, bateu cruzado. Atento e bem posicionado, Tiago Volpi conseguiu afastar o perigo.

O troco tricolor saiu pouco depois. Aos 21, Gabriel Sara resolveu finalizar de longe, mas a bola saiu em tiro de meta. No restante do duelo, o São Paulo controlou as ações para deixar Recife com um importante triunfo.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (30), pela sexta rodada do Brasileirão. O São Paulo faz Clássico Majestoso com o Corinthians, no Morumbi, em São Paulo. Um pouco depois, às 16h, o Sport vai ao Couto Pereira, em Curitiba, enfrentar o Coritiba.

Com informações da FPF.org