A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os critérios para participação na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Como tradicionalmente acontece, o torneio será disputado no mês de janeiro, tendo o início marcado para o dia 2, quinta-feira, e a grande final no dia 25, um sábado, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo.
Os atletas nascidos entre os anos 2000 e 2004 terão condição de jogo e os clubes e suas respectivas federações devem aguardar o convite da Federação Paulista de Futebol para confirmar suas participações.
A Federação Paulista de Futebol definirá os seus participantes através de convites junto a outras federações espalhadas pelo Brasil, assim como a definição das Sedes, podendo ela alterar os locais dos jogos, de acordo com critérios de segurança ou técnicos.
Para a participação das equipes, a FPF estabelece que os clubes deverão estar filiados junto à Federação do respectivo estado e CBF, além de ter disputado a categoria na edição passada, exceto para os Clubes Sedes, que “terão que apresentar, até a data do convite para sediar, todos os laudos técnicos vigentes e a aprovação do Departamento de Infraestrutura da FPF”, de acordo com a resolução apresentada.
Os jogadores profissionais ou não profissionais deverão estar registrados pelo clube, junto à entidade e com o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 18 de setembro. Já para os clubes filiados à FPF, as inscrições deverão ser feitas até o dia 11 de setembro.
Caso o jogador esteja emprestado para algum outro clube, deverá ter seu registro regularizado até o dia 25 de novembro.