Após a lesão da goleira Bárbara, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino anunciou a convocação da camisa 1 das Guerreiras Grenás, Luciana. A arqueira já embarcou nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, rumo a Granja Comary.
Depois de quase três anos, a goleira afeana voltou a ser chamada pela seleção nacional. Em 2016, quando atuava pelo Rio Preto, Luciana foi acusada de “entregar o jogo” contra o Flamengo, na final do Brasileirão Feminina, e nenhuma prova foi encontrada. Depois do episódio, a jogadora não foi mais chamada pelo treinador Vadão e agora ganha uma nova chance.
Com mais de 100 jogos com a camisa da Ferroviária, a atleta ficará à disposição da seleção até o dia 22 de fevereiro, quando se encerra a primeira fase de preparação para a Copa do Mundo, em junho.
O período de treinamentos na Granja Comary será dividido em duas etapas. Atletas que atuam no exterior e estão disputando competições em seus clubes ficarão na serra fluminense durante a data FIFA, entre 14 e 22 de janeiro. Quem joga no Brasil ou está em período de férias estenderá a permanência em Teresópolis até o dia 22 de fevereiro.
Crédito da foto: Assessoria Ferroviária