Em reunião com o Comitê Científico na noite desta quinta-feira, o Governo do Estado de São Paulo autorizou o retorno do público aos estádios de futebol a partir do dia 4 de outubro.
De acordo comunicado feito pelo governo estadual, a capacidade será limitada para 30% do setor, com cumprimento de todas as norma sanitárias para prevenção contra a covid-19.
Ainda no anúncio, a intenção é que a partir do dia 15 de outubro, a capacidade seja ampliada para 50%. No dia 1º de novembro, data que era prevista para o retorno gradual, poderá agora receber 100% de ocupação.
Para entrar no estádio, os clubes terão que exigir de seus torcedores o comprovante vacinal completo das duas doses da vacina (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer) ou de dose única (Janssen).
As pessoas que tomaram apenas uma dose da vacina, terão que apresentar teste negativo com validade de 48 horas para o tipo PCR ou de 24 horas para antígeno. O uso de máscara continuará sendo obrigatório dentro do estádio.
Em Araraquara, a última vez que a Fonte Luminosa recebeu público foi no dia 14 de março de 2020, quando a Ferroviária empatou sem gols diante do Novorizontino, pela 10ª rodada do Paulistão.
Torcida nos estádios em SP!
A partir de outubro as arquibancadas voltam a vibrar.
Ocupação por setor:
04/10 – 30%
15/10 – 50%
01/11 – 100%Futebol liberado para quem tiver as 2 doses da vacina. Quem tiver apenas 1 dose, será necessário teste:
Antígeno – até 24h
PCR – até 48H— João Doria (@jdoriajr) September 24, 2021
Com informações do ge