O Governo do Estado de São Paulo anunciou mudanças no Plano SP e a partir do dia 1º de novembro, os estádios poderão receber torcidas.
Em anuncio feito no início da tarde desta quarta-feira, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, confirmou as mudanças. Eventos sociais, museus e feiras corporativas, com controle de público, poderão acontecer a partir do dia 17 deste mês sem a restrição de horário e público, mas ainda com a utilização de máscaras.
A expectativa é que até o dia 1º de novembro, cerca de 90% da população adulta esteja vacinada com duas doses, dependendo de cada vacina.
“Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação , mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece”, declarou.
Desde o dia 15 de março de 2020 estão proibidas as presenças de públicos no estádios em todo o estado de São Paulo por conta da pandemia do coronavírus. Em Araraquara, a última vez que o público esteve na Fonte Luminosa foi no dia 14 de março de 2020, no confronto entre Ferroviária e Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/H/5/PWJVqXQFGOMp1rw9Cdvg/regras-de-1-de-novembro.jpg)