Na tarde desta quarta-feira (9), o governo do estado de São Paulo anunciou a liberação de 100% da capacidade do estádios de futebol durante a pandemia do coronavírus.
De acordo com o governador João Dória (PSDB), os torcedores também poderão frequentar as praças sem a obrigatoriedade do uso de máscara, apesar de que é recomendada pelo governo a utilização por conta da aglomeração que é feita nestes espaços. A medida já está em vigor.
“A partir de hoje, estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios. Isso se aplica também a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre no Estado de São Paulo. A partir de hoje, 100% de ocupação e não há mais a necessidade de utilizar máscaras, havendo apenas a recomendação”, declarou Dória.
No início deste ano, durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o governo havia anunciado a utilização de 70% da capacidade dos estádios devido ao aumento de internações nos hospitais por conta da covid-19.
Porém, com a queda de internações, o governo optou pela flexibilização e, consequentemente, com a capacidade dos estádios toda liberada.