O Grêmio venceu o Oeste pelo placar mínimo nesta quarta-feira (22) e fará a final da Copinha 2020 no próximo sábado (25), aniversário da cidade de São Paulo, contra o Internacional, às 10 h, no estádio do Pacaembu.
O time tricolor eliminou o Oeste com gol de Elias aos 34 minutos do segundo tempo. A vitória, por 1 a 0, colocou o Grêmio em sua segunda decisão.
A primeira, em 1991, o clube de Porto Alegre foi goleado pela Portuguesa por 4 a 0. O Internacional, por sua vez, brigará pelo título pela sexta vez. O time colorado ostenta quatro conquistas.
O goleiro Márcio, do Oeste, foi o grande destaque do primeiro tempo. Aos sete minutos, Elias aproveitou falha de Biel e bateu firme, mas o goleiro paulista defendeu com a mão direita.
Márcio voltou a trabalhar aos 20 minutos. Pedro Lucas recebeu e chutou forte, mas o goleiro do Oeste saltou e espalmou. O clube de Barueri respondeu aos 25 minutos, quando Kauê finalizou e a bola raspou o travessão tricolor.
O segundo tempo começou mais devagar. O Oeste teve a primeira chance aos 17 minutos. Reifit tocou para Kauê que, mesmo dentro da área, chutou em cima do goleiro gremista. Aos 25 minutos, Rildo desviou cruzamento de Gonçalves e viu a bola passar rente à trave do Oeste.
O gol da classificação saiu aos 34 minutos. Elias invadiu a área e finalizou sem chance para o goleiro Márcio, um dos destaques da partida.
Com informações da FPF