Home Esporte

Guerreiras são homenageadas na Fonte Luminosa

59

guerreiras homenagemJogadoras passaram da marca dos 100 jogos

Cinco jogadoras das Guerreiras Grenás foram homenageadas pelo clube no intervalo da partida da equipe masculina na Copa Paulista, contra o XV de Piracicaba, na noite do último sábado (15). A goleira Luciana, a zagueira Géssica, as meias Rafa Mineira e Nicoly, além da atacante Raquel, receberam uma camisa com o número 100, em alusão aos números de jogos com a Ferroviária. Todas elas já passaram da marca centenária com a camisa afeana.

Géssica, 2009 e Raquel, 2010, são as mais antigas do elenco das Guerreiras Grenás. As duas passam dos 120 jogos com a camisa da Locomotiva e, para elas, é um orgulho. “Me senti muito feliz. É uma marca muito grande pra gente e receber esse presente, é gratificante. Tenho que agradecer a minha família, por estar sempre me apoiando e dedico esta marca, principalmente, ao meu grande pai, que está me olhando lá de cima”, falou a zagueira. Para Raquel, é uma honra vestir a camisa da Ferroviária. “Quero agradecer a minha família, amigos e a todos que torcem por mim. Eles fazem parte deste momento de grande alegria e da minha caminhada no futebol.”

Oriundas das categorias de base da Ferroviária, Rafa Mineira e Nicoly, agradeceram ao clube. “É uma alegria muito grande receber essa camisa. São oito anos de clube e passar dos 100 jogos com a Ferroviária, me deixa muito realizada. Agradeço muito pela homenagem que recebemos”, agradeceu Rafa Mineira. Para Nicoly, foi uma sensação indescritível. “Faltam palavras para esse momento. É um privilégio para mim e sinto muito orgulho em fazer parto do clube da minha cidade. Tenho muito amor e carinho por essa camisa e chegar aos 100 jogos com ela, é uma felicidade enorme. Sou muito grata a Deus e a todos que contribuíram para que tudo isso acontecesse.”

A goleira Luciana, que esteve presente nas principais conquistas da Ferroviária, é mais uma que passou das 100 partidas com a Locomotiva. “Estou muito feliz com essa homenagem. São mais de cem jogos com essa camisa maravilhosa. Agradeço a Deus, a minha família, meus amigos e a todos que torcem por mim nesta caminhada. Essa camisa, é para todas as meninas que fazem ou fizeram parte desta caminha e vestiram esse manto”, afirmou.

Para a coordenadora do futebol feminino da Ferroviária, Ana Lorena Marche, é uma satisfação para o clube ter cinco jogadoras com tanta identificação. “Como clube, temos que valorizar muito essa marca e o que essas atletas já fizeram. São muitos títulos e histórias nesses 100 jogos e, com certeza, elas ficarão marcadas na história do clube. É uma pequena forma de retribuir tudo que elas conquistaram.”

NO CAMPO

Nesta quarta-feira, às 15h, Guerreiras Grenás tem duelo decisivo diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Brasileirão Feminino. Na primeira partida, disputada em Araraquaras, as equipes empataram por 1 a 1. Uma vitória simples coloca a equipe grená nas semifinais. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.

Créditos: ferroviariasa.com.br – Jonatan Dutra/Assessoria Ferriviária